Pequeno manual de sobrevivência na Tailândia

13 jan 2015

Neste post decidimos reunir algumas dicas para facilitar sua viagem pela Tailândia. Não vamos falar de passeios e roteiros, mas apenas dar algumas recomendações que, acreditamos, tornará sua viagem um pouco mais agradável!

  • IDIOMA

O tailandês é uma língua completamente estranha para nós brasileiros. Mas não se preocupe. A maioria dos locais mais turísticos possui funcionários com noções de inglês. Boa parte dos restaurantes também possui menus na língua do Tio Sam. E todos os guias dos passeios que fizemos falavam um inglês compreensível. Agora, se ninguém do grupo fala inglês a coisa vai ser bem mais complicada.

Falamos no post anterior de um guia de conversação em tailandês que achamos aqui no Brasil. A verdade é que ele não teve muita utilidade. Por ser uma língua muito diferente da nossa, a pronúncia acaba sendo bem difícil, o que tornou a comunicação praticamente impossível. Acreditamos que um guia em inglês pode ser mais útil. 😉

  • CALOR

Bangkok é uma cidade quente, mas mês de abril é insuportável. Leve roupas bem leves e beba muito líquido. Mas lembre-se que alguns templos não podem ser visitados por pessoas trajando bermudas ou camisetas.

Uma das placas em um templo

Uma das placas em um templo

É possível alugar roupas em alguns deles, mas se não estiver disposto a vestir algo usado por centenas de pessoas, leve uma calça ou uma blusa de manga comprida na mochila. Não esqueça seu repelente de insetos.

  • TÁXIS e TUK-TUK

De acordo com a lei, os taxistas devem fazer corridas com base no taxímetro. Na nossa experiência, no entanto, foi bastante difícil encontrar motoristas que não fechassem as corridas com valor definido. No dia do ano novo tailandês os preços estavam especialmente inflacionados. Se não estiver com pressa, insista até encontrar alguém que faça a corrida pelo taxímetro. Caso contrário, pechinche para diminuir o valor cobrado inicialmente.

O famoso TukTuk

O famoso TukTuk

Os tuk-tuks podem ser uma alternativa ao táxi. Os valores são negociados antes da corrida. Deixe claro para o motorista o local para onde deseja ir e não caia no truque do tour de compras. Enquanto estiver no tuk-tuk, fique atento aos seus pertences.

  • COMPRAS

Pechinchar é algo muitíssimo natural na Tailândia, então não fique envergonhado. Alguns de nós não gostam de pedir descontos, mas lá é parte da cultura comercial. Não se acanhe. Em alguns lugares o próprio vendedor vai oferecer uma calculadora para que você digite o valor que deseja pagar.

  • “O TEMPLO ESTÁ FECHADO”

Durante um de nossos passeios, uma pessoa nos abordou dizendo que o templo próximo estava fechado e só abriria dali a uma hora. Oferecia, então, um tour por este período de tempo. Como tínhamos um guia de bolso que dizia que o local estava aberto, ignoramos o homem e fomos direto ao templo, que estava abertíssimo. Acreditamos que era apenas um truque para nos vender o passeio.

  • COMIDA

A culinária tailandesa é considerada uma das melhores do mundo, mas a verdade é que nem todos estamos abertos à mistura de sabores que eles fazem por lá. Se você não for daqueles que amam experiências gastronômicas, ou simplesmente quer comer algo mais ocidental, não se preocupe. Na Tailândia há restaurantes das principais redes de fast-food do mundo, como Burger King, McDonald`s e Starbucks. Também é possível encontrar restaurantes de cozinha internacional.

Luciano e o Ronald Mc Donalds Tailandês

Luciano e o Ronald Mc Donalds Tailandês

A partir do nosso próximo post vamos contar como foi nossa experiência na apaixonante Tailândia!

E você, tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.

Veja nossas fotos no Istagram através da #viagemadoisnatailandia

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Que demais! Cultura completamente diferente, né? Eu acho que experimentaria sim a culinária haha!

    • A cultura é totalmente diferente mesmo.. hehe!! Estamos trabalhando para em uma próxima viagem não deixar de experimentar, rolou um arrependimento. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.