Pesquisa ABBV

03 set 2012

Amigos, estamos participando da iniciativa abaixo. Trata-se de uma pesquisa buscando entender o perfil dos blogs de viagens e seus leitores. Gostaríamos de contar com a colaboração de vocês. É rapidinho, menos de cinco minutos e será muito importante para melhorarmos cada vez mais. Abaixo as informações e o link para a pesquisa. Contamos com vocês! Obrigado!

 
 
pesquisa (2)
 
 
 
 

Pesquisa ABBV

A ABBV (Associação  Brasileira de Blogs de Viagem), em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis,  está realizando um estudo para mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil e entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem.

Existem diversas pesquisas que mostram que a Internet é um dos principais meios de consulta para busca de informações sobre viagens e destinos. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo,  revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%.  Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42%do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Mas como os blogs de viagem se inserem neste cenário? Esta é a resposta que estamos buscando. E você pode nos ajudar. Basta clicar no link abaixo e responder o questionário. É rapidinho, não vai tomar mais do que 5 minutos do seu tempo.

 

https://www.surveymonkey.com/s/PesquisaABBV

 

 

 
 
 
 
 
 

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags: ,

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.