Restaurante Casa de Tereza – Salvador
Estando em Salvador, é programa praticamente obrigatório experimentar a culinária regional. Saímos procurando no sábado à noite um lugar onde pudéssemos experimentar algo bem regional e encontramos o Casa de Tereza. Inaugurado em 2012, logo se destacou em Salvador, tendo a chefe Tereza Paim ganhado o título de chef do ano pela revista Veja Comer & Beber Salvador.
Chegamos sem reservas e fomos prontamente acomodados. O atendimento nos pareceu um pouco informal demais, mas nada que comprometesse. A decoração é toda baseada na cultura baiana, com inspiração, por exemplo, no barroco e no Candomblé. Há, também , uma proposta ecologicamente correta. Segundo o cardápio, os peixes utilizados são pescados em regiões próximas, de modo a prestigiar a pesca sustentável.
O cardápio atende ao que parece ser a proposta da casa: cozinha tipicamente regional, com diversas opções interessantíssimas (e que esperamos experimentar em uma nova visita a Salvador). Dispensamos as entradas e pedimos uma tradicionalíssima moqueca de camarões.
O prato chegou muito rapidamente e estava delicioso! De negativo apenas o fato de termos encontrado alguns camarões com casa e a pouca quantidade de arroz branco e aipim (mandioca).
De sobremesa pedimos doce de leite com queijo coalho. O queijo vem em pequenos pedaços sobre uma generosa porção de doce de leite.
Uma opção bem legal disponível no cardápio é a chefe cozinhar na sua mesa. Você escolhe o prato e todos os ingredientes são levados a sua frente e ela faz tudinho lá. Ótima opção para quem quer aprender a fazer uma legítima moqueca baiana.
Em nossa opinião, a Casa de Tereza é parada obrigatória para os viajantes que gostam de comer bem e experimentar coisas novas! Não deixe de visitar!
Dados dos restaurantes: Endereço: Rua Dr. Odilon Santos, 45, Rio Vermelho, Salvador, Bahia Telefone: (71) 3329-3016 Acesse o site aqui. ______Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.
Olá, parabéns pelo relato!
Você pode dar uma idéia de preço deste restaurante? E ele tb abre para almoço?
Sabrina, não sei te informar não. Dá uma ligadinha ou manda um email para eles! 😉