Um dia em Berna – dicas e roteiro

15 jun 2017

Antes de seguir viagem para os alpes suíços, decidimos dormir um dia em Berna por dois motivos: o primeiro é que tínhamos boas referências da cidade e, segundo, porque era o meio do caminho para a nossa próxima parada, Interlaken.

Berna é capital da Suíça e já fica na parte alemã do país. Bastou descermos do trem que o idioma alemão já apareceu em todos os lugares. Saímos de Genebra de manhã e a viagem de trem durou cerca de 1:45h. Chegamos na cidade na hora do almoço e comemos ali na estação mesmo, em um McDonald’s, para não perdemos muito tempo. Em seguida fomos para o hotel fazer check-in e já começamos nosso tour pela cidade. Escolhemos um hotel perto da estação de trem e foi ótimo. Falaremos mais sobre ele em um outro post.

Deixadas as malas no hotel, pegamos um ônibus até o ponto mais distante que queríamos visitar, o parque dos ursos. Berna tem o urso como mascote, inclusive na bandeira da cidade. E nesse espaço de mais de seis mil metros quadrados os ursos vivem “soltos”. É um local aberto e, por isso, uma atração grátis. Havia muitas crianças e elas adoravam ficar observando os animais. O parque fica a beira do rio do rio Aare. Bem bonito.

Um dia em Berna

O local é lindo mas deve ser ainda mais bonito em um dia de sol, né?

Um dia em Berna

Um dos ursos

De lá seguimos no sentido do centro histórico a pé. Nossa próxima parada foi a Catedral de Berna. A construção é toda em estilo gótico e o ponto alto é a sua porta representando o juízo final. Infelizmente não era possível tirar fotos lá dentro. A entrada na catedral é grátis, mas se você quiser subir na torre precisa comprar um ingresso. Nós decidimos não subir porque o dia estava muito nublado, e em alguns momentos até chovendo. Mas em dias mais abertos deve valer a pena subir, a torre é bem alta (a mais alta da Suíça) e deve ter um visual lindo!

Passamos em frente a casa de Einstein mas faltavam dez minutos para o local fechar e não deu tempo de conhecer. O local é onde Albert Eistein viveu por alguns anos e foi aqui onde ele desenvolveu a teoria da relatividade. Uau!

Um dia em Berna

Catedral de Berna

Um dia em Berna

A famosa porta com a representação do juízo final.

Bem perto da Catedral está a famosa Torre do Relógio da cidade, o Zytglogge. É bem interessante porque além de marcar as horas, mês e ano, também marca os signos do zodíacos e as fases da lua. É uma importante atração da cidade, marcando o início do centro histórico da cidade.

Uma curiosidade é que lemos em vários lugares que de hora em hora acontecia um “mini show”. Como faltam seis minutos para as quatro da tarde, resolvemos esperar. Nós e mais alguns (muitos) turistas. Só que deu as 16h e nada aconteceu! hahaha! Foi uma decepção para todos os lados. Ninguém entendeu direito. Uma verdadeira frustração.

Nossa última parada na cidade foi o Parlamento Federal da Suíça. O prédio tem uma arquitetura lindíssima e é sede do governo suíço. Vale a passada para ver o prédio e a arquitetura. Ouvimos que o local é bastante movimentado e que há eventos durante o ano para a população.

Um dia em Berna

A Torre do Relógio

Um dia em Berna

Parlamento Suíço

Enquanto caminhamos pelo Centro histórico, chamou-nos a atenção o fato de que as lojas ficavam em um espaço recuado em relação a rua, formando áreas cobertas de compras. Depois soubemos que  essas “arcadas” formam um dos maiores espaços comerciais cobertos da Europa, com 6km de extensão, e são conhecidos como “Lauben”.

Seguimos para o hotel para tomar um banho e sair para jantar. Escolhemos um restaurante pela internet (o Luciano é ótimo para essas descobertas), o Lotschberg (fica na Zeughausgase, 16). O local era um bar/restaurante bastante frequentado pelos locais. Nós comemos a famosa batata rostie e a comida estava muito boa. Pedimos dois pratos e um refrigerante local e gastamos 61,60 francos suíços. Foi aprovado com louvor por nós.

Depois do jantar voltamos andando para o hotel e já fomos descansar para seguir viagem no dia seguinte mas aí já é um outro post! 🙂 De uma forma geral achamos Berna uma cidade muito fofa. É pequena é um/dois dias já são suficientes para você conseguir ver a cidade toda. Gostamos muito e achamos que valeu a pena o pernoite!

Gostou do nosso passeio de um dia em Berna? Se tiver alguma dica ou dúvida, compartilhe aqui conosco!

Veja mais da nossa viagem no Instagram (@blogviagemadois) através da #viagemadoisnasuica pois postamos várias fotos por lá!



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.