Um dia em São Paulo

06 nov 2012

Estamos morando em São Paulo desde janeiro de 2012 e é claro que ainda não conhecemos tudo que a cidade tem a oferecer. Mas sempre que recebemos uma visita conhecemos mais um pouquinho.

No feriado de 7 de setembro recebemos um casal de amigos e fizemos um mini roteiro. Gostamos tanto que resolvemos colocar aqui pra quem vier a capital paulistana e tiver apenas um dia para conhecer alguns dos pontos mais famosos.

Começamos o dia cedo, por volta das nove e meia da manhã e fomos primeiramente para a Pinacoteca. Este belíssimo prédio do final do século XIX já abrigou o colégio Liceu de Artes e Ofícios e após passar por uma reforma nos anos 90, hoje, abriga obras de grandes artistas brasileiros com enfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Há estacionamento para os visitantes de graça e o ingresso cheio custou seis reais (há opção de meia entrada).

Logo em frente a Pinacoteca fica o Museu da Língua Portuguesa, um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul. Super conhecido por aplicar a tecnologia, tem como ponto alto a valorização e difusão do nosso idioma. É um museu super dinâmico, com certeza será uma experiência super diferenciada!

Aproveite para tirar fotos na famosa Estação da Luz, um dos símbolos da cidade de São Paulo.

Acabada essa parte fomos conhecer o Mercado Municipal e, claro, almoçar! O Mercado Público é um local bem legal onde você consegue comer o famoso sanduíche de mortadela e/ou o pastel de bacalhau. Mas não se contente só com isso, também é possível experimentar várias frutas importadas bem gostosas, comprar frutos do mar super fresquinhos, temperos de todos os tipos possíveis e de sobra ainda fazer uma feira! No segunda andar ficam uns restaurantes e a comida é bem gostosa!

Sugerimos que use transporte público para chegar ao Mercado, já que fica praticamente impossível estacionar em dias de maior movimento.

Saímos do Mercado e fomos ao Memorial da Resistência, uma experiência muito rica e que todos os brasileiros deveriam visitar. Seu acervo é riquíssimo e preserva as informações da resistência e da repressão politicas do Brasil Republicano (1889 até a atualidade). O edifício foi a sede do Departamento Estadual de Ordem Politica e Social de São Paulo (1940 a 1983). Vale ressaltar que o ingresso da Pinacoteca é válido aqui, se for usado no mesmo dia. Ficamos maravilhados com o conteúdo do Memorial, há depoimentos dos exilados, as paredes ainda tem os registros de quem lá esteve, tem até uma cela com os áudios com os relatos, muito bom! Não deixem de visitar, vale demais!!

E por fim, pra finalizar o dia, fomos andar pela Avenida Paulista e conhecer a Livracia Cultura. Haja livros pra ver.. só cuidado porque você pode ficar hoooras lá e nem perceber!

Mais informações:
 
– Pinacoteca:
site: http://www.pinacoteca.org.br/
 
– Museu da Língua Portuguesa
site: http://www.museulinguaportuguesa.org.br/
 
– Mercado Público
site: http://www.mercadomunicipal.com.br/
 
– Memorial da Resistência
site: http://www.memorialdaresistenciasp.org.br/
 
______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Roteiro maravilhoso! De todos os lugares, o único que não fui ainda foi o Mercadão, mas podemos marcar de ir juntos um dia desses. Abraços pra vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.