Um dia em Sevilha – Road trip, dia 2

21 fev 2017

Nossa segunda parada foi em Sevilha, onde passamos a primeira noite da nossa roadtrip. Já chegamos a relatar isso no nosso post “Viagem de carro entre Portugal e Espanha“: um dia em Sevilha não foi suficiente. Na verdade, em termos de visitar as principais atrações foi suficiente. Mas a cidade é tão incrível que achamos que ficou pouco tempo para curtir.

Nós chegamos à noite já e fomos direto para o hotel. Hospedamo-nos no Hotel Don Paco. Foi nossa escolha pela localização estratégica e preço compatível. Embora não fique muito próximo da região mais turística, de lá era possível acessar as principais atrações caminhando. E quando se tem pouco tempo não depender de transporte é essencial. Logo após o check-in saímos para dar uma volta e conhecer a cidade. Ficamos surpresos quando vimos a quantidade de gente na rua! A cidade estava lotada! Acabamos indo ao El Corte Inglés, uma famosa loja de departamentos espanhola e nem jantamos. Estava tudo tão cheio que nós não conseguíamos processar tanta informação. Além do cansaço óbvio de ter passado o dia na estrada.

No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos tomar café (estava incluído na diária). Antes das 11h estávamos na rua, com check-out feito e todas as malas no carro. Nossa primeira parada foi na Catedral de Sevilha. Mas demos azar e ela estava fechada. Só abria as 14:30h aos domingos. Logo demos andamento no roteiro em direção a Plaza de Toros.

A Plaza de Toros é um estádio destinado às corridas de touro, ou touradas. Para quem não sabe, Sevilha é mundialmente conhecida pela prática desse esporte. É a segunda praça mais importante da Espanha, só perdendo posto para a de Madrid, e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Na visita nós conhecemos um pouco mais sobre a história das touradas e como elas acontecem. Primeiramente somos conduzidos por uma espécie de museu, onde são expostos objetos relacionados às touradas, como uniformes, quadros, troféus etc. No fim do tour é possível acessar o pátio onde as touradas acontecem. Uma das coisas que mais chamou nossa atenção foram as marcas dos chifres dos touros nos alambrados. A visita é toda guiada.

O ingresso custou 8 euros por pessoa. Nós compramos na hora e não tinha filas, mas estávamos na baixa temporada. As visitas saem de 20 em 20 minutos e duram cerca de 40 minutos. Estudantes e idosos pagam 5 euros. Crianças 0-6 anos não pagam e de 07-11 pagam 3 euros. Horários: 09:30h às 19h (de 1 de novembro a 31 de março) e de 09:30h às 21h (01 de abril a 31 de outubro). As visitas podem ser em espanhol ou inglês.

Um dia em Sevilha

Entrada principal

Um dia em Sevilha

As marcas do touro

Um dia em Sevilha

Luciano no arena

Um dia em Sevilha

Estátua do Curro Romero

Acabada a visita, paramos para tirar foto na estátua do Francisco Romero López, mais conhecido como Curro Romero. Ele é um dos toureiros mais conhecidos da Espanha. A estátua fica à direita da entrada da Plaza de Toros.

A seguir, fomos caminhando para o Paseo de Cristóbal Colon. A rua é bem gostosa, vai beirando o rio Guadalquivir que torna o passeio ainda mais interessante. Nós pegamos um lindo dia de sol e foi super agradável passear nessa rua. Vimos MUITOS pés de tangerina e até nos aventuramos a provar uma. Nós não, o Luciano. Mas era tão azeda que ele não conseguiu terminar… hehe!! Na rua também fica a famosa Torre del Oro. Nós não subimos, mas é possível. O valor do ingresso é de 3 euros. A torre já foi uma prisão e atualmente hospeda um museu marítimo.

Um dia em Sevilha

Torre del Oro

Aproveitamos a região e aproveitamos para almoçar no Cristina and Co, na Calle San Fernando, 19.  A comida foi super boa, mas o atendimento foi extremamente lento. E como só tínhamos um dia em Sevilha, precisávamos que fosse algo não muito demorado. Ficamos cerca de uma hora e meia no restaurante. Mas no geral, valeu a pena! A comida estava saborosa.

Em seguida fomos conhecer o Real Alcazar. Só esse lugar já vale a ida a Sevilha. Que visita incrível! Que lugar lindo! Nós amamos! Foi aqui que tivemos nosso primeiro contato com as construções árabes na Espanha. Confesso, que eu, Rachel, não sabia que a influencia árabe era tão grande assim.



Booking.com

O Real Alcazar é um complexo palaciano com edifícios construídos em diferentes épocas. O destaque, no entanto, fica por conta dos abundantes elementos islâmicos, da época em que Sevilha era uma cidade muçulmana. A visita custa 9,50 euros. Mais uma vez nós não compramos com antecedência, chegamos e compramos o ingresso na hora. Como dissemos antes, era baixa temporada. Idosos e estudantes (17-25 anos) que comprovem a idade na bilheteria pagam apenas 2 euros. Menores de 16 anos não pagam.

Um dia em Sevilha

Entrada da visita

Um dia em Sevilha

Um dos pátios internos

Um dia em Sevilha

Detalhes

Um dia em Sevilha

Esse lugar com um dia de sol combinam perfeitamente, né?

De lá nós voltamos à Catedral de Sevilha e finalmente conseguimos entrar. O templo é enorme, a maior Catedral da Espanha e a terceira maior do mundo! Foi construída em estilo gótico a partir 1401. É tão grande que foi colocado um espelho côncavo para permitir ao visitante apreciar todos os detalhes do teto. Nós destacamos dois pontos da Catedral: o túmulo de Cristovão Colombo e o retábulo do altar, cheio de ouro. A riqueza impressiona. Sem dúvida, vale a visita. O ingresso normal custa 8 euros e os bilhetes para estudantes e idosos, 3 euros.

Um dia em Sevilha

O altar

Um dia em Sevilha

Um pouco do teto

Túmulo de Cristóvão Colombo

Da Catedral nós seguimos para o hotel e pegamos o carro. Antes de seguir viagem, paramos na Plaza de España. Além da praça em si há um belíssimo edifício construído na década de 20 do século passado para receber a Exposição Ibero-Americana de 1929. Aqui foi onde morremos de amor pela cidade. Acho que demos sorte por ir já no fim do dia e pegamos um pôr do sol lindo! A praça por si só já é maravilhosa, mas o cenário trouxe um charme especial. Descobrimos que vários filmes já foram gravados aqui, inclusive Star Wars – Episódio II. É um daqueles lugares onde a gente não se cansa de tirar fotografias. Foi um passeio MUITO lindo!

Um dia em Sevilha

<3

Um dia em Sevilha

Local onde gravaram o filme do Star Wars

Um dia em Sevilha

Sem filtro. Dá para acreditar?

Em resumo, nosso roteiro de um dia em Sevilha:

1) Plaza de Toros
2) Paseo Cristóbal Colon
3) Torre del Oro
4) Real Alcazar
5) Catedral de Sevilha
6) Plaza de España

 

Daqui nos despedimos de Sevilha, pegamos o carro e colocamos o pé na estrada de novo. Próxima parada? Tarifa! 🙂

 

 

 


728x90

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.