Um registro diferente para suas viagens

23 abr 2015

É com muita felicidade que anunciamos hoje a nossa mais nova colaboradora do Viagem a Dois: Aurora Bello. Alguns de vocês já devem a ter visto na televisão, afinal todas as manhãs ela comanda o Sportv News, no canal Sportv. O que poucos sabem é que ela ama viajar. Pois é nesse espaço aqui que vamos conhecer melhor esse lado da Aurora. E para começar, nada melhor que ela mesmo contar um pouco desse amor. Seja muito bem-vinda, Aurora!

Quem AMA viajar – e tenho certeza de que todos que estão me lendo aqui, sabem bem o que é isso – vive dividido em dois espaços de tempo: a saudade da viagem que passou e a ansiedade pela que virá. Muito, prazer… Essa é a minha vida! Ainda bem que registrar esses momentos tão preciosos, no coração (sempre!) e com algum recurso tecnológico, ajuda a amenizar a distância entre um e outro!

Os que me conhecem sabem que sou APAIXONADA (leia-se A LOUCA!rs) por fotos!  Acho que de certa forma tem a ver com quem sou, o que faço… como jornalista, e principalmente de tv, tenho uma grande capacidade e necessidade de “ler” o mundo por “imagens”; sou capaz de reviver momentos e sensações com elas! E voltando às fotos, sempre que acho que a ocasião merece, seja numa super viagem ou no mais trivial momento do dia a dia, tiro várias, registro tudo, penso nos detalhes, imagino e não sossego enquanto não consigo o clique ideal, que retrate bem o que está sendo vivido… lógico que com bom senso – as duas palavrinhas mágicas que salvariam o mundo de muitas das nossas mazelas – , não dá pra deixar de “viver” a experiência, ou “vê-la” por trás das lentes e telas das câmeras como se tornou comum por aí, né? É registrar e eternizá-la da forma mais fiel possível: ponto!

Roma
Paris

Pois bem. Quando você encontra para viver ao seu lado, alguém que divide as mesmas paixões e “compra” as mesmas ideias, isso tudo fica bem mais fácil e esses momentos e registros ainda mais prazerosos… graças a Deus, é assim comigo e meu marido, Felipe. Somos viciados em viajar e desde sempre carregamos à tiracolo, o kit fotografia, que cada vez aumenta mais um pouco… começou numa câmerinha amadora (nossa primeira aquisição juntos, ainda no início do namoro!), que deu lugar a outra um pouco melhor, que já ganhou um tripézinho daquele pequenino de mão (apoiávamos nos lugares mais inusitados – de lata de lixo à banco de praça…rs); hoje estamos na câmera + tripé(zão – dobrável) semi-profissionais – (acho que vamos ficar por aí, não acho usual e prático para viagem pessoal, carregar câmeronas profissionais com suas muitas lentes e acessórios e opções) + Go Pro Hero 4 c/ monopod + celulares c/ pau de selfie. Ufa! Acho que está bom, né? Ficam na mochila, e cada um tem sua hora, conforme o cenário que encontramos e nível de paciência que estamos…hehe!

Casal
Viagem

Mas às vezes a criatividade aflora, e aí vem a tal vantagem de ter ao lado alguém que “compra suas idéias”, mesmo as mais loucas e aventureiras! 😉 O ano passado foi muito especial para nós em muitos sentidos, mas principalmente enquanto “viajadores inveterados”: estivemos em 11 países e 16 cidades diferentes! Meu coração até palpita de saudade… e pouco antes da maior e principal dessas viagens, uma Eurotrip de 22 dias, sugeri ao Felipe que fizéssemos uma recordação diferente: pegaríamos uma música que gostávamos e tinha tudo a ver com a situação, gravaríamos vídeos cantando ela em alguns dos principais lugares que passássemos e depois editaríamos um clipe para guardarmos e compartilharmos com quem quisesse desfrutar desses momentos conosco, com o nosso jeitinho… Ele topou!!

Confesso que teve hora que bateu preguiça, vergonha (lógico que TODO MUNDO olhava), dúvida se daria certo, às vezes esquecíamos, errávamos… mas por fim,  fizemos! Eu ligava a música no meu celular bem baixinha para cantarmos no tempo exato, e o Felipe filmava com o dele. E não é que deu certo?! Nós, pelo menos, amamos! Vamos deixar guardadinho para mostrar aos nossos filhos! Nossos amigos e conhecidos, nas redes sociais, também super curtiram, comentaram e gostaram da idéia (tem marido de amiga minha querendo matar o Felipe porque agora terão que “pagar o mesmo mico”..rsrs)

Ficaram curiosos? Ok… Uma câmera de iPhone, muitas risadas, curiosos, embromations e muita diversão depois, está aí o resultado! Espero que gostem!

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois e @aurora_bello

Instagram: @blogviagemadois e @aurorabello

Facebook: Viagem a Dois e Aurora Bello

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Aurora Bello

Aurora Bello tem 30 anos, é jornalista e apresentadora de TV. Assume-se, sem constrangimento, completamente viciada em viagens. Desfruta cada processo, do planejamento minucioso por conta própria, à execução do roteiro, incluindo o mergulho em novas culturas e na rotina dos locais. Já passou por 12 países, centenas de cidades, e vive ansiosa pelo próximo destino.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Aurora
    23 abr 2015

    Ahhh!! Que delícia ver minha primeira participação por aqui!
    É um prazer enorme colaborar com esse trabalho que já acompanho há tempos, e testemunho o quanto é feito com carinho e seriedade!!!
    Que venham os próximos!!!

    • Seja bem-vinda, Aurora! Uma alegria para nós dividir esse espaço com você! Bjs

  2. Alda Alves
    29 abr 2015

    UAU plac plac plac (palmas)
    Que lindo registro! AMEI o vídeo! Meus parabéns 😉

    • Aurora
      30 abr 2015

      Ahhh… que bom que gostou Alda!!!
      Foi bem divertido.. recomendo..hehehe
      Muito obrigada pelo carinho.. 🙂

  3. Mário Vitor Bello (pai)
    08 jun 2015

    Obrigado, filha, por esta linda amostra do que um casal que se ama mais do que eu sabia amar, na mesma idade que vocês têm, pode produzir de sensível e belo! MaViBe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.