Vacinas

27 abr 2012

Quando começamos a pensar em viajar para Europa (fomos em lua de mel, junho de 2011), logo nos foi falado sobre a necessidade de tomar vacinas. Até então sempre tínhamos viajado sem nenhuma recomendação deste tipo. Depois de bastante pesquisa descobrimos informações interessantes sobre o assunto que vamos compartilhá-las com vocês.

vacina

– A recomendação é de tomar a vacina contra o sarampo e a rubéola. O que pouco se sabe é que não se recomenda apenas para quem vai à Europa, mas sim para viajantes dos EUA e demais países americanos.

– O ideal é tomar a vacina pelo menos 15 dias antes da viagem.

– Essas vacinas são encontradas em postos de saúde, de graça, e protegem também contra a caxumba.

– As pessoas com restrições médicas ou bebês de até 6 meses de idade não devem tomar as vacinas.

Após tomar a vacina você deverá emitir um documento comprobatório, demoninado Certificado Internacional de Vacinação.

O primeiro passo é localizar o Centro de Orientação ao Viajante (ANVISA) mais perto de você. Nós fomos ao que funciona no Aeroporto de Guarulhos. Depois, basta levar os seguintes documentos  para a emissão:

– Apresentação do cartão nacional de vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;

– Caso tenha realizado a vacinação em serviço privado, é preciso ainda que o mesmo se encontre credenciado junto a Anvisa;

– Apresentação de documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);

– Apresentação da Certidão de Nascimento é aceita para menores de idade (a vacina é recomendada para crianças a partir de 9 meses).

– A emissão do CIVP pela autoridade sanitária estará condicionada a assinatura do viajante no ato, sendo imprescindível sua presença.

Fique atento quando for viajar pois alguns países exigem esse certificado logo na entrada.

Para maiores informações vocês podem entrar no site da Anvisa.

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.