Voando United

06 jun 2012

Viajamos de férias para os Estados Unidos no mês de maio. Programamos a viagem para que conseguíssemos emitir as passagens por pontos. Emitimos nossas passagens pela TAM com 6 meses de antecedência e conseguimos a menor pontuação para o trecho. No caso, 20 mil pontos. Voamos pela United em um voo direto Guarulhos – Newark. E aqui está o nosso relato sobre a companhia.

Chegamos em Guarulhos por volta das 16:30h e fomos diretamente para o guichê da United. Ainda não tinha começado o check in, porque eles só abrem com 3h de antecedência. Nosso voo era as 21:10h.

O check in foi aberto exatamente no horário previsto. Como eramos uns dos primeiros da fila foi super rápido. Antes de despachar a mala tem um pré atendimento para conferir passaporte, visto e fazer aquelas perguntas como: Quem arrumou sua mala? Está levando algum explosivo? Depois dessa vistoria toda você segue para o guichê. A atendente foi super simpática, conversou sobre a imigração de lá e nos atendeu super bem.

Logo depois da mala despachada tomamos um café e resolvemos já entrar com medo da fila na Polícia Federal e no raio-x, mas não pegamos fila nenhuma. Foi tudo rápido e prático.

Depois de entrar resolvemos procurar uma livraria para comprar uma revista e o tempo passar. Acreditam que em Guarulhos, pelo menos no terminal onde estávamos, depois que você passa do raio x, não tem NENHUMA livraria? Ficamos impressionados. Mas, enfim, não foi possível passar o tempo.
Com o horário cumprido rigorosamente nosso embarque começou as 20:10h.

Entramos no avião e já tinha um travesseiro, meias e uma manta para cada passageiro. Achamos ótimo o fato de o avião ter compartimentos designados para cada poltrona. Desta forma mesmo quem entra por último tem seu espaço garantido.

O avião levantou voo alguns minutos antes das 21:10h.

O espaço da poltrona é melhor do que de outras companhias. E cada assento tem sua tela de entretenimento individual. Aliás, esse foi o ponto que mais deixou a desejar. Alguns filmes não tinham opção de legenda ou dublagem em português e a maioria deles eram antigos.  Se você preferir, pode acompanhar a rota de voo ou tentar se divertir com os jogos oferecidos.

O jantar foi anunciado logo que o avião se estabilizou. Foram duas opções: massa ou carne. Cada um de nós pediu um. Achamos a massa melhor mas também não era nada de mais, apenas o esperado quando se fala em comida de avião. Para acompanhar veio uma salada verde, pão, manteiga e, de sobremesa, um bolinho de chocolate. As opções de bebida eram refrigerante, cerveja, água, sucos e vinho.

Depois do jantar desligaram as luzes e assim ficou até mais ou menos 1:30h antes do pouso,quando nos foi servido o café da manhã. Havia opção de croissant ou omelete, mas dessa vez a escolha pelo croissant foi unânime. Acompanhavam salada de frutas, geleia e manteiga. Para beber nos foi oferecido café, café com leite, água, suco e refrigerante.

Depois do recolhimento das bandejas nos entregaram os formulários exigidos na Imigração e pousamos.

Como avaliação geral gostamos bastante da United, principalmente pelo espaço. O atendimento foi bom, o avião era confortável e a viagem foi super tranquila!!

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Anonymous
    06 jun 2012

    Gostei e quero mais post
    Pai

  2. Lu, que massa seu blog! Eu tb adoro viajar! Posta mais! Beijão! Berenice

  3. Di Oliveira
    29 dez 2014

    Muito bacana o post! Vi uma passagem baratérrima na TAM e desde então tô louca pra ir pra NY…mas ainda é um sonho meio distante já que ainda nem tenho passaporte! :/
    Mas já peguei ótimas dicas no site de vcs. Obrigada!!!!

    • Oi! Ficamos felizes que tenha gostado do blog! E não desista, 2015 está ai e quem sabe não é o ano da sua viagem? Tudo de melhor! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.