5 dicas para sua viagem a dois

28 out 2014

Quando se fala em viagem a dois normalmente você já imagina uma viagem perfeita, cheia de romantismo e sem brigas.  Mas nem sempre as coisas saem como planejamos, né? Resolvemos então reunir algumas dicas para sua viagem a dois não tenha surpresas desagradáveis.

1 – Roteiro

Talvez esse seja um dos pontos mais difíceis, e uma das principais dicas para sua viagem a dois. Graças a Deus nós somos super tranquilos nesse ponto. Sabemos que nem sempre vamos conseguir fazer o programado ou a nossa vontade. Portanto quando estamos definindo um roteiro cada um escolhe as atrações que mais quer visitar. O número de pontos turísticos varia muito conforme o tempo da viagem. Escolhidas as prioridades de cada um,  montamos nosso roteiro normalmente. O importante aqui é entender que às vezes você precisa abrir mão de uma atração ou restaurante pelo outro. E que não dá para fazer a vontade só de um, né? 🙂

2 – Fotos

Esse assunto só nos lembra nossa lua de mel. Estávamos na Torre Eiffel, em um dia lindo e obviamente queríamos uma foto de nós dois juntos com a torre ao fundo. Quem disse que conseguimos? Não levamos um tripé e uma selfie nessas horas não é o ideal. Pedimos a umas três pessoas diferentes para tirar foto de nós dois juntos mas não conseguimos nenhuma foto boa. Uns cortaram o nosso pé, outros a torre e foi um desastre. Não ter uma foto nossa linda com a Torre Eiffel no fundo foi muito frustrante. Então, não esqueça o seu tripé.

A foto era para ser de corpo inteiro

A foto era para ser de corpo inteiro

3 – Hotel

O hotel é um item fundamental na viagem do casal. Nada melhor que uma noite de sono para repor as energias. Apesar de passar a maior parte do tempo na rua, à noite é indispensável uma boa cama e um bom chuveiro. Ano passado fomos a Orlando e pegamos um hotel econômico. Até aí sem problemas, já que não queremos gastar todo o orçamento em hospedagem, mas o hotel era muito sujo, cheio de mofo, cama com colchão mole demais, enfim uma verdadeira tragédia. Acontece que depois de dois dias de parques e sem dormir direito não existe bom humor que resista. A probabilidade de um pequeno desentendimento se tornar uma discussão gigante aumenta em mil porcento. E não deu outra: tivemos uma discussão para ver quem tomava banho primeiro. Coisa boba mas a economia de 80 dólares fez com que a paciência e o bom humor ficassem no Brasil. Então, sempre que for reservar um hotel, veja a opinião dos viajantes e use os filtros disponíveis para ver a opinião de casais de mesma faixa etária.

4 – Invista em um momento especial

Talvez esse seja o ponto mais importante de uma viagem romântica. Por mais econômica que seja a viagem, investir em um programa romântico é sempre muito bom e importante para o casal. Nós sempre tentamos fazer algo especial, não importa o destino ou se é uma viagem com família e/ou amigos. Tirar um momento para os dois deve ser uma prioridade. Sair para jantar, ir ao spa do hotel juntos… Não importa o local, o legal é vocês se curtirem, separarem um momento para curtir um ao outro. Nós temos até aqui no blog uma sessão só com alguns dos programas românticos que fizemos, veja mais aqui. Imaginamos que com filhos isso seja um pouco mais difícil, mas não é impossível, né?

Nosso jantar romântico no Chile

Nosso jantar romântico no Chile

5 – Maximize sua experiência

Sempre que viajamos só nós dois, coloco na reserva do hotel ou do restaurante que estamos em lua de mel ou fazendo aniversário de casamento. Nós já fizemos isso algumas vezes e isso deu um up na nossa experiência. Por exemplo, na nossa viagem a Veneza nós colocamos que era aniversário de casamento. Já no check-in a recepcionista nos parabenizou. Quando abrimos a porta do quarto tinha uma champagne no gelo, morangos e uns petiscos salgados. Era nossa última noite na Itália, antes de voltar pro Brasil, e foi tão romântico. Brindamos por realizar mais um sonho, mais uma viagem incrível. Sem dúvida fez com que amássemos Veneza ainda mais. Já fizemos na Disney também. Pegamos aqueles broches de “Happy Aniversary” e foi o dia inteiro recebendo parabéns. Sabe o que foi mais incrível? Lembrar a cada “Happy Aniversary” que estavamos ali, comemorando nosso primeiro ano de casados. Pequenos detalhes mas que transformam a viagem.

dicas para sua viagem a dois

A surpresa do quarto em Veneza

dicas para sua viagem a dois

Os broches que pegamos na Disney

E você? Tem alguma dica também? Compartilhe conosco aqui nos comentários!

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Viajar sem tripé é um problemão mesmo! É difícil a gente curtir uma foto tirada pelos outros, né? Temos fotos bizarras tiradas por estranhos :0

    • Ai, nem fala! Essa lance das fotos, sem dúvida, é um dos que mais nos incomoda. Talvez por isso hoje sejamos tão adeptos as selfies! 😉

  2. Haha me vi em vários pontos do seu post rs
    Realmente acho que a foto é o que mais incomoda, e o pior, a gente sempre consigue tirar fotos legais das pessoas mas na nossa vez… quén quén quén rs
    Hoje em dia o Monopod tem ajudado muito, mas nada como um tripé de verdade! 😉

    • Exatamente isso! Sempre tiro fotos lindas com a máquina alheia e NUNCA tive a sorte de isso acontecer conosco! 🙁 No nosso caso as selfies que tem salvado! Somos mais que adeptos a essa moda! hehehe!! Beijos!

  3. Adorei o post! Também acho importante ter um momento especial ;). Dependendo do destino, a gente fica naquele desespero para conhecer tudo e esquece do romance né? Rs! A última dica está anotada para o futuro! Beijos!

    • Oi, Laís! Exatamente, mas um romance sempre cai bem, né? Hehehe!! Depois conte para nós sua experiência! Feliz 2015! 🙂

  4. Olá! Adorei o seu blog! Adoro viajar a dois e meu marido e eu estamos sempre procurando novas experiências nos nossos raros momentos de folga! Adorei as suas dicas e investir num momento especial é ótimo, porque ficará para sempre na nossa memória!
    Angelica
    http://www.comidaseviagens.com

    • Rachel e Luciano Guedes
      23 fev 2015

      Com certeza, Angelica. Obrigado pela visita! 🙂

  5. Alice Cristina
    28 fev 2016

    Parabéns, gostei muito do seu blog e peguei várias dicas.

    • Rachel e Luciano Guedes
      01 mar 2016

      Oi, Alice! Que bom que você curtiu! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.