Uma decepção: Los Angeles

02 jun 2015

Esse post pode ser um dos mais polêmicos que já fizemos. Mas depois de três idas a Los Angeles não temos mais dúvidas, a cidade é/foi uma decepção. Não sei se estávamos com uma expectativa nas alturas, esperando algo super legal, organizado… Mas a realidade foi outra, talvez por azar ou por não termos nos organizado corretamente. Mas, enfim, o ponto é que nos decepcionamos. Não curtimos.

A cidade é fácil de andar (de carro) apesar do trânsito. Não nos aventuramos a usar transporte público porque todos os reviews que lemos não recomendavam. Usamos o GoogleMaps e foi bem tranquilo. As atrações turísticas são distantes uma das outras. Nós visitamos as principais (Calçada da Fama, letreiro e Beverly Hills). Talvez aqui esteja uma razão para a frustração. Para o tamanho da cidade (LA é bem grande), são poucas as atrações realmente relevantes. E algumas são bem fraquinhas, sabe? Não encantam.

Chegamos na calçada da fama e perguntamos: sério que é isso aqui?  Os nomes estão espalhados por vários e vários quarteirões e sem qualquer glamour, como pensamos. A parte que tem os mais famosos é um pouco melhor mas é impossível ver com calma. Muitos turistas e sósias de artistas ficam ali para tirar fotos. Andamos pela área ali e foi meio frustante. O teatro onde se realiza a cerimônia do Oscar não é imponente como parece na TV. O Teatro Chinês, tadinho, é bonito de longe, mas é tanta gente que você acaba desistindo de fotografar. No local há algumas lojas, mas todas caras, pega turista. O que era para ser o destaque de LA acabou que se transformando na grande decepção.

Calçada da Fama

Calçada da Fama

Teatro Chinês

Teatro Chinês lotado

letreiro de hollywood

O famoso letreiro

Beverly Hills foi outra frustração. Imaginamos ver mansões enormes, artistas famosos mas a realidade é muito distante disso. Você fica dentro do carro, vendo muros enormes porque o esquema de segurança é bem grande. Acaba se tornando um passeio por um bairro rico, onde você só vê muros. No bairro algumas pessoas ficam vendendo um mapa com as casas das celebridades por cerca de 10/15 dólares.

Beverly Hills

Beverly Hills

A cidade é bem urbana, mas de um jeito negativo. É uma cidade suja, tanto no material quanto no visual.  Diferente de Nova York e San Francisco, que são cidades enormes, urbanas, mas que mantém um certo padrão, uma certa organização.

Uma outra coisa que sentimos muito foi o fato de LA não ter um centro, alguma atração que pudesse ser considerada uma referência onde pudesse passar um tempo curtindo a cidade, vendo o movimento, como a Times Square, por exemplo.

Seguro viagem geral 728x90

Para não ficarmos só nos aspectos negativos, podemos falar da vizinha Santa Monica. Achamos o centrinho bem organizado, bonito. Há bastante lojas, restaurantes e claro, o pier que é uma atração a parte. Ver o por do sol ali foi um dos pontos altos da viagem. Lindo demais. Mas será que Santa Monica é tão legal porque não é mais Los Angeles? =P

Por do sol em Santa Monica

Por do sol no Pier

Por do sol em Santa Monica

Por do sol em Santa Monica

Brincadeiras à parte, outro lugar que merece menção é Venice Beach. A orla da praia é bem legal, com coqueiros, espaços destinados à prática de esportes e até uma academia a céu aberto. É um lugar onde várias tribos se encontram, como skatistas, marombeiros e etc. Nessa praia também ficam às famosas lojas que vendem maconha medicinal (não, não experimentamos). É, sem dúvidas, ponto de parada obrigatório para quem visita LA.

Venice Beach

Venice Beach

Enfim, essa foi nossa impressão da cidade. E você? Nos conte suas experiências, quem sabe não damos mais uma chance à cidade?

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Gisele Sampaio
    02 jun 2015

    Ufa! Senti um alívio enorme por encontrar alguém que teve a mesma impressão que eu sobre LA! Vou aproveitar a oportunidade pra fazer outro desabafo: tbm me decepcionei com Venice… Por toda a aura que cerca a praia, achei ela meio fraquinha e sem estrutura, sem nada de extraordinário pra se ver… #prontofalei

    • Ana Flávia
      03 jun 2015

      Também não gostei da Venice, achei meio nojento o lugar.

      • Ahhh…..claro..concordo sim co o texto, mas tb tem coisas muito legais por toda a grande LA coo o six flags, a Disneys, o FarmsMarket…..e principalmente os studios de cinema…e das Praias, talvez a que decepcione mais, seja MALIBU….

  2. Gisele Sampaio
    02 jun 2015

    Ah, para não dizer que LÁ foi uma total decepção, gostamos muito do Getty Center, um
    museu com uma arquitetura muito bacana e obras admiráveis!

  3. Mateus Brittes
    03 jun 2015

    Bem, achei muito legal seu post, Keu! Como estarei lá em duas semanas, já vou alinhando minha expectativa sobre o que esperar! Vou e volto rápido, mas acho que já sei o que evitar! Vamos ver se para os negócios a cidade será melhor que apenas para o turismo! Na volta, deixo minha impressão se realmente LAX é mais um lugar para ganhar dinheiro do que um local para se tirar férias! Um grande beijo!

  4. Ana Flávia
    03 jun 2015

    Oi Keu, adoro sua página e seus posts e concordo em gênero número e grau com vc, pra piorar minha decepção fui a Belair para tentar encontrar o Will Smith na casa do tio Phill kkkkk. Mas só vi muro 🙁
    Na rodeo drive nem consegui parar o carro, sem contar que todo lugar que se para tem que pagar uns 10 dólares, no fim do dia…
    Não sei que época vc foi mas qdo fui tinha um engarrafamento infernal.

  5. Monica
    14 jun 2015

    Fiquei um pouco frustrada também pq não tem o glamour da TV. O Teatro Chinês poderia ter alguma atração interessante dentro e não tem nada.
    Gostei muito mesmo do observatório que é um espetáculo e o píer é legal. A cidade mesmo achei horrorosa, suja, velha. A faculdade da UCLA é linda e vale a pena e berverly hills una esquininha mais nada

  6. Surpreendente este post! Nunca visitei Los Angeles, mas sempre imaginei que se tratava de uma cidade fantástica, divertida, espetacular… Valeu pela dica! Vou pensar 2 vezes antes de ir! 🙂

    • Pense duas vezes mas vai sim. Apesar dos pontos turísticos serem um pouco frustrante vale a pena conhecer a cidade! 😉

  7. Entendo sua posição, não sei se senti uma decepção em relação a toda LA, mas em relação à calçada da Fama e ao Teatro Chinês, com certeza! Quando ouvimos que um ator ira deixar suas mãos na calçada da fama imaginamos uma coisa maior, mas na verdade é uma placa de cimento na frente do Teatro né? Eu gostei de alguns museus que visitamos por lá, muito interessantes, como o Califórnia Science Center e o de História Natural.

  8. rosangela
    02 dez 2016

    entao… hehe! Eu me surpreendi tb um pouco pq realmente nao e como imaginamos. A calcada da fama foi o mais decepcionante. Uma ruazinha pequena, mas e uma calcada mesmo ne. Amei a cidade, mas muitos lugares me fez me sentir no Brasil,jardim Europa por exemplo. Nao tinha cara de Estados Unidos kkk. Mas eu tb estava sonolenta devido ao fuso, nao consegui aproveitar muito o lugar em 3 dias q fiquei la dormi mais do que aproveitei. Nao consegui ver o letreiro pq estava muito congestionado que desanimamos e fomos para o pier. Ali sim hein. Amei ver o por do sol de la. Olha pra ser sincera achei bem diferente do q imaginava mas gostei muito. Mas a CA tem San Francsco q e demais entre outros lugares. Dali fui pro Colorado onde moro em Denver ee incrivel com cara de usa. ver as montanhas cobertas de neve, Downtown, e tudo mais e simplesmente incrivel. Bem se alguem me perguntar direi que gostei muito mas que nao e o que se pinta por ai. abracos

    • Rachel e Luciano Guedes
      03 dez 2016

      Oi, Rosangela. Realmente o pier, Santa Monica e Venice são um show a parte e super vale a pena! São Francisco então.. oh cidade linda! A verdade é que a California é muito mais do que Los Angeles, né? Ainda bem… heheh!! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.