Disney Grand Floridian – Review

25 mar 2014

Tudo começou quando lá em 2010 fomos a um jantar com a Cinderela no 1900 Park Fare. Tudo normal até entrarmos no hotel que é exatamente o Grand Floridian. A Rachel se encantou com o hotel, quase esqueceu do tal jantar com a Cinderela. Aquele salão enorme, lindo com música ao vivo foi algo marcante e que nos encantou. Ficamos lá parados por alguns minutos apenas admirando tudo. Depois do jantar já saindo com aquela dorzinha no coração a Rachel virou e disse “Ainda vamos nos hospedar aqui um dia”. Tudo bem até ai, o “problema” veio mesmo quando descobrimos o valor da diária. Tentamos em 2011 e em 2012, nas duas vezes que fomos a Disney, mas não foi possível. Até que o grande momento chegou em 2013.

O Disney Grand Floridian Resort & Spa é um resort em estilo vitoriano que fica na área do Magic Kingdom. Possuí 6 restaurantes além de amplo espaço para crianças, academia e campos de golfe. E um dos seus ponto alto é a  Seven Seas Lagoon. Um lago que fica de frente pro MK. Nesse lago também ocorre a Electrical Water Pageant.

Separamos o dia 25/11/2013 (25 porque foi o dia que casamos) pois aí teríamos um “motivo”: a comemoração de 2 anos e 5 meses de casados. Fizemos a reserva e a ansiedade só crescia!

Nesse dia deixamos tudo bem leve para aproveitarmos o hotel, curtir, explorá-lo. Não deu muito certo mas conseguimos desfrutar um pouco.

Fizemos o nosso check-in e de lá pegamos o monarail para o MK. Já tínhamos ido nessa viagem, seria um repeteco. Passamos o dia e já no final da noite, antes dos fogos, resolvemos voltar pra jantar no hotel mesmo. Surpresa número 1: chegamos ao hotel, fomos andar pelas aéreas externas e do nada começaram um fogos. Fomos chegando mais perto, e quando vimos estava lá o Wishes de um ângulo totalmente diferente. Dava até para ver o castelo! Rachel não conseguiu segurar as lagrimas.. Foi um misto de sensações: estar realizando um sonho, o lindo clima do Wishes, a oportunidade de estarmos bem ali, na hora certa.. Aliás, nem sabíamos que dava para ver o Wishes de lá.

Não é lindo?

Não é lindo?

Passado esse momento de emoção seguimos para jantar. Aí entra um ponto muito interessante. O restaurante é muito parecido com o do Pop Century. Há várias opções e você escolhe o que mais te agrada. Uma observação é que o preço é IGUAL ao dos hotéis econômicos mas aqui você não espera sua comida no balcão e sai com a bandeja. Você recebe um número e eles levam a comida para você. Uma diferença enorme no serviço e pelo mesmo preço dos outros locais.

Quando chegamos no quarto haviam chocolates e um cartãozinho de boa noite! Fofo, né?

Detalhes que fazem a diferença.

Detalhes que fazem a diferença.

Os quartos são lindos e enormes! No quarto que ficamos havia uma espécie de varanda mas bem pequena. E da varanda você via o lago e um visual maravilhoso de outros prédios e jardins. A cama super grande e confortável, com bastantes travesseiros por pessoa. Delícia. Havia um doc para você colocar seu iPhone, roupões disponíveis e cafeteira no quarto.

A cama e seus detalhes.

A cama e seus detalhes.

O banheiro era pequenino mas bem equipado. Parecia que era divido em duas partes, com uma pré sala antes, onde ficavam as pias, cafeteira e alguns produtinhos como shampoo, condicionador etc.

O banheiro

O banheiro

A foto ficou ruim..

A foto ficou ruim..

Para completar o nosso programa romântico pedimos café da manhã do quarto, na manhã seguinte. Tudo tão lindo e chique!

Algumas das delícias.

Algumas das delícias.

O Grand Floridian também é um SPA. Com renome mundial há diversos tipos de tratamentos. O que nos chamou atenção foi o fato deles oferecerem tratamentos para crianças a partir de 4 anos.

Saímos de lá renovados, felizes e certos de que valeu cada centavo para realizar esse sonho! Você pode estar se perguntando se gostaríamos de voltar e a nossa resposta é rápida e certeira: CLARO! Se Deus quiser usufruiremos desse romance todo mais algumas vezes! 😉

No prédio principal, onde tudo começou.

No prédio principal, onde tudo começou.

 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Adorei saber mais detalhes sobre o Grand Floridian. Também é um sonho de minha família nos hospedar lá um dia!!

    • Rachel e Luciano
      26 mar 2014

      Que bom que gostou, Carlos! Sonha mesmo que um dia o sonho se transforma em realidade! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.