Dois dias em Veneza – parte dois
Esta é a segunda parte do relato de nossa viagem à Veneza. Para acessar a primeira parte, clique aqui.
No sábado acordamos cedo e fomos logo bater perna pela cidade. Começamos tirando fotos dos canais e das ruelas da cidade. Algumas são tão estreitas que é possível se pendurar nas paredes.
Nosso primeiro ponto de parada foi a Scuola Grande di San Rocco, que abriga obras de Tintoretto. Luciano pagou dez euros e Rachel, por ser menor de 26 anos, oito euros.
Continuando nossa caminhada, avistamos uma espécie de barraca de feira dentro de um barco, e compramos uns morangos enormes e deliciosos!
Fomos então até a Accademia (o ingresso custa 15 euros). O museu tem por foco a arte veneziana abrangendo desde o período bizantino até o século XVIII.
Em frente à Accademia há uma ponte de onde é possível tirar fotos lindíssimas do Grande Canal. Aqui um senhor muito simpático nos abordou e se ofereceu para tirar fotos. Pena que, ao final, pediu dinheiro pelo serviço. Nessa ponte há muitos cadeados com os nomes de casais apaixonados.
Descendo a ponte, vimos uma gôndola encostada e resolvemos consultar o gondoleiro. Fechamos o passeio por 60 euros. O percurso é lindíssimo e vale muito a pena! Mas como não estávamos próximos da San Marco, não passamos por baixa da Ponte dos Suspiros, como desejávamos.
Findo o passeio, caminhamos até a Praça San Marco. Dali, fomos para a “orla” de Veneza. É um espaço lindíssimo, com diversos cafés, lojas de souvenires e até um parquinho para as crianças. Conseguimos fotos belíssimas ali.
Chegamos, então, ao belíssimo Palazzo Ducale. O ingresso custa 16 euros, mas vale a pena! Fundado no século IX, sofre intervenções nos séculos XIV e XV, resultando na sua aparência de hoje. O palácio guarda inúmeras obras de arte. Não deixe de passar pela Ponte dos Suspiros. Esta ponte recebe este nome por ser o local por onde os condenados suspiravam por saber ser a última vez que veriam a luz do dia.
Início da noite paramos em uma confeitaria para tomar um café e esperar a hora de irmos à Chiesa della Pietà, para assistir a “Quatro Estações” de Vivaldi, interpretada por músicos venezianos.
Terminada a apresentação, e já exaustos, tomamos o Vaporetto rumo ao hotel. No dia seguinte, nosso destino foi Verona. Para ler sobre nosso passeio a Verona, clique aqui.
______Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.