New York – dicas

22 out 2012

Em maio deste ano realizamos um sonho de conhecer New York. Certamente você já ouviu falar muito da cidade, mas acredite: é preciso ver com seus próprios olhos! A seguir fizemos uma seleção de dicas sobre a cidade e esperamos que seja útil!

Chegando a NYC

Nós fomos para lá voando United (veja nossa experiência aqui). Compramos as passagens usando pontos do programa de milhagem da TAM, com seis meses de antecedência. O planejamento deu certo e conseguimos emitir o trecho Guarulhos x New Jersey por 20 mil pontos. Utilizamos um transfer para chegar a Manhattan.

Nova York, como qualquer cidade grande, tem seus problemas. O transfer levou mais de uma hora por causa do tráfego intenso (chegamos pela manhã cedo) e passamos por alguns lugares bem feios. Mas NYC tem um encanto único e você fica boquiaberto quando cruza a ponte e chega na Ilha!

Times Square a noite
 

 

Hotel na Times Square

Nosso hotel ficava bem próximo a Times Square. Falaremos especificamente sobre ele em um outro post, mas saiba que praticamente todos os pontos turísticos ficam super acessíveis a partir desta região. Lembre-se também que os teatros ficam todos nestas redondezas!

 

Assistindo uma peça na Broadway

Leia aqui nossa experiência na Broadway, onde assistimos o clássico Mamma Mia.

Na porta do teatro

Banheiros, internet e Starbucks

Se você estiver se sentindo um excluído digital, basta parar em qualquer Starbucks para encontrar uma rede wi-fi aberta para navegar. O mesmo vale se estiver precisando de um banheiro. E, acredite, lá há uma loja da famosa rede de cafés em cada esquina.

Transporte

O transporte público em NYC funciona bem. Não precisamos pegar táxi em nenhum momento. De metrô é possível chegar aos principais pontos turísticos da cidade. O mais importante é se localizar. Pegando um mapa de NYC, a área acima do Central Park é chamada Uptown e a área abaixo, Downtown. Caso você queria se deslocar para o Norte, você deve tomar o trem sentido Uptown. Caso deseja descer a ilha, tome o trem sentido Downtown. No início é um pouco confuso, mas a partir do segundo dia fica muito intuitivo!

Alimentação

Se você, como nós, gosta de junkie food, NYC é o paraíso! São inúmeras lanchonetes oferecendo todas as refeições mais gordeliciosas que você puder imaginar: hambúrgueres, hot-dogs, fritas etc. Há também diversos trailers vendendo todo tipo de comida: italiana, chinesa, indiana, mexicana, grega etc. NYC é o lugar onde o mundo se encontra e isso também se reflete na gastronomia.

Uma dica: se você estiver cansado de junkie food mas também não quiser gastar muito, há um restaurante da rede Oliver Garden em frente ao posto de venda de ingressos na Times Square. Lá é possível comer razoavelmente por um preço bastante acessível. Sugerimos o Chicken Alfredo!

Se você quiser ter acesso à gastronomia de alto nível, em NYC você encontra alguns dos melhores restaurantes do mundo. Mas isso também é assunto para outro post.

Cartão postal de NYC

Em breve vamos postar dicas mais específicas sobre hotéis, restaurantes, transporte, roteiros e muito mais! E vocês, quais as dicas para aproveitar melhor NYC?

 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Oi Rachel!
    Também sou associada ABBV e estou fazendo, aos poucos, uma visitinha nos outros blogs. Parabéns pelo trabalho! E meus parabéns também por ter conseguido fazer um bom uso das milhas, eu ando arrancando os cabelos com a TAM, tá muito difícil!
    Abraço!

  2. Oi Pati!! Demos muita sorte, o nosso voo ainda foi direto, maravilha né? Mas o grande lance é ligar todo dia, perturbar.. uma hora acaba indo! 😉 Obrigada pela visita!! Beeijos

  3. Carol, estamos devendo mesmo, mas pode deixar que vamos cumprir essa promessa em breve! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.