Nosso caso de amor com o futebol
Quando você engata um relacionamento, sempre procura interesses em comum com seu(sua) parceiro(a), coisas que possam fazer juntos e que contribuam para estreitar a relação. Eu, Luciano, sou um homem de sorte. Afinal, são poucas as mulheres que realmente gostam de futebol.
A Rachel, assim como sua irmã, sua mãe e seu pai, são botafoguenses roxos, de frequentar estádios e acompanhar o campeonato rodada a rodada. Um dos nossos primeiros programas juntos foi ir ao Engenhão assistir a uma partida entre Botafogo e Atlético-MG. Durante esses seis anos juntos já fomos diversas vezes a estádios pelo Brasil para assistir futebol. Em julho, por exemplo, fomos para o Rio de Janeiro realizar o sonho de acompanhar a final da Copa do Mundo no Maracanã!
Se você está no Rio e planeja ir ao Maracanã, temos algumas sugestões!
Em primeiro lugar, deixe seu carro no estacionamento do hotel. Nem pense em ir desta forma para o Maracanã. O trânsito fica caótico e, na maior parte das ruas do entorno, é proibido estacionar. Há flanelinhas por todos os cantos querendo extorquir você por uma vaga em local proibido. Prefira o metrô, que deixa você na porta do estádio. Caso esteja longe do metrô, há várias linhas de ônibus que atendem o Maracanã.
Para evitar surpresas negativas, especialmente em dia de jogos de maior apelo, como clássicos e decisões, procure ir cedo. Que tal almoçar nas redondezas? Ali perto do Maracanã fica a churrascaria Estrela do Sul, uma das mais tradicionais da região. Você vai experimentar um delicioso rodízio de carnes e depois pode ir caminhando até o estádio. O restaurante está sempre cheio e com filas, então não deixe para cima da hora. Uma outra opção, com um bom custo x benefício, é a Casa da Ostra, um rodízio de frutos do mar com um ambiente bastante familiar.
Após o jogo, você pode tomar o metrô e voltar para a região do seu hotel ou explorar a Tijuca, tradicional bairro da Zona Norte do Rio. Na Praça Varnhagen, por exemplo, fica o Buxixo, um dos mais badalados bares da região. Ali perto o tradicionalíssimo restaurante Siri, com um ambiente bastante descontraído. Na mesma rua, o Bar do Adão, que oferece deliciosos pastéis com recheios variados. Se quiser fazer umas comprinhas ou pegar um cineminha, vá até o Shopping Tijuca.
A esta altura, já será tarde da noite. Tome um táxi para seu hotel ou peça para ficar na estação do metrô mais próxima. Evite caminhar pelas ruas da Tijuca tarde da noite.
Tem alguma sugestão para um programa pré ou pós-jogo? Deixe aqui seu comentário!
______
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.
Ps: as fotos do ensaio pré casamento foram feitas pela Junia Lane.
Adoro posts desse tipo… que falam de paixões que não necessariamente envolvem viagens, mas acabam envolvendo! Particularmente, nós não gostamos de futebol… mas nos solidarizamos com essa paixão porque se parece com a nossa pela música! 🙂 Parabéns!
Ah, que bom!! A viagem, no nosso caso veio depois, mas ela agora é uma grande aliada! hehehe!! E música? Nós também somos unidos por ela! hehe!! Bom quando é assim, né? Muitas paixões! 😉