Viagem a dois na Copa

15 jul 2014

Para aqueles que não sabem, nós gostamos muito de futebol. Embora não sejamos daqueles fanáticos que sabem o nome até dos familiares dos jogadores reservas do nosso time, gostamos de frequentar estádios e dividimos a paixão pelo Botafogo. Um dos nossos primeiros programas juntos foi assistir a uma partida do alvinegro carioca contra o Atlético-MG no Engenhão.

Diante disto, é claro que queríamos participar desta grande festa que foi a Copa do Mundo no Brasil. Era a oportunidade perfeita para assistirmos a jogos da principal competição futebolística do mundo sem a necessidade de grandes viagens.

Nós nos inscrevemos em todas as etapas da venda de ingressos da FIFA e, infelizmente, não conseguimos nada no sorteio. Já estávamos meio frustrados quando soubemos que haveria mais uma etapa e decidimos comprar qualquer jogo que aparecesse. Conseguimos, então, ingressos para Costa do Marfim x Grécia, pela primeira fase, em Fortaleza. Como o jogo era na véspera de nosso aniversário de casamento, decidimos estender por um dia a nossa estadia e comemorarmos a data almoçando no Coco Bambu, o nosso restaurante preferido por lá.

3 anos de casados e nós na Arena Castelão

3 anos de casados e nós na Arena Castelão

Como moramos no ABC, não tínhamos sentido ainda o clima da Copa. Muitíssimos estrangeiros na rua, todos felizes… A atmosfera no estádio era sensacional. Um clima de paz e celebração que poucas vezes vi na vida. O jogo, que não parecia grande coisa, acabou sendo emocionante, com a classificação da Grécia no último minuto em um gol de pênalti.

Voltamos para São Paulo e queríamos mais. Acordávamos às 5h da manhã para tentar comprar algum dos ingressos que saíam nos lotes diários. Conseguimos, então, um ingresso para as oitavas no Itaquerão. Para nossa sorte, Argentina x Suíça.

Fomos de trem para o estádio e ficamos bem no meio de nossos hermanos. A festa deles foi sensacional, pulando e cantando o jogo todo. De fato eles não foram muito educados com a torcida rival, mas faz parte. No fim das contas, vimos o Messi jogar ao vivo e também presenciamos a uma partida emocionante, decidida apenas nos últimos minutos da prorrogação.

Nós no Itaquerão

Nós no Itaquerão

Mas o melhor estava por vir. Depois de 10 dias acordando de madrugada conseguimos os ingressos para a final da Copa, e ainda por cima no setor mais barato! Ou seja, satisfação sem rombo no orçamento! A festa só não foi maior porque o Brasil foi eliminado. Mas o Luciano quase chorou de satisfação enquanto preenchia os campos para confirmar a compra.

Nossos tão sonhados ingressos para a final.

Nossos tão sonhados ingressos para a final.

Na porta do Maracanã!

Na porta do Maracanã!

A festa no Maracanã foi linda. Ficamos bem atrás de um grande grupo de alemães que torceram o tempo todo, muitas vezes abafando o grito dos argentinos. Também neste jogo os hermanos não foram muito educados, mas mesmo assim ficamos com pena deles quando, no fim da partida, choravam a derrota de Messi e cia. Muitos venderam tudo o que tinham para estar ali, o que nós compreendemos totalmente. Tivemos a sorte de ver um mais um jogaço, decidido novamente nos últimos minutos da prorrogação. A taça está em boas mãos com os alemães.

No palco da final

No palco da final

Ficamos muito felizes de ver que nosso país está preparado para receber grandes eventos! Os aeroportos funcionaram, os turistas se sentiram seguros, o povo acolheu muito bem os gringos… Esperamos que essa Copa consolide o Brasil como destino turístico e melhore a nossa imagem, tanto no exterior quanto para nós mesmos. Houve e haverá problemas, mas, se Deus quiser, serão resolvidos e teremos Jogos Olímpicos também maravilhosos. Vamos espantar nosso complexo de vira-lata.

Caso queira ver algumas fotos da nossa aventura, procure no Instagram #viagemadoisnacopa 😉

De certo, o gostinho de quero mais. Que tal pensar na Rússia em 2018? Alguém se habilita?

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.