Onde se hospedar em Florença

03 jun 2014

Não pudemos escolher nosso hotel em Florença (e isso foi uma coisa boa). Como nessa viagem fomos com a irmã da Rachel, Camilla, o pai delas acabou dando de presente de Natal essa hospedagem. Ele tinha chegado recentemente da Itália, gostado muito desse hotel e resolveu nos dar  essa estadia.

O Hotel Cerretani fica muito bem localizado, a uns 150 metros da Duomo de Florença. Perto de mercados, lojas e a uns 200 metros da estação de trem. Tudo realmente está bem próximo. A localização é maravilhosa. O hotel é 4 estrelas.

Hotel Cerretani Firenze

Hotel Cerretani Firenze

O sofá cama

Hotel Cerretani Firenze

Nós ficamos em um quarto triplo. A solução que nos deram foi uma cama de casal normal e um sofá cama, em uma sala. A Camilla não curtiu muito o sofá-cama mas quebrou o galho para as 5 noites. A nossa cama de casal era ótima. Lençol de excelente qualidade e havia uns 4 travesseiros disponíveis. O tamanho do quarto era bom. Poderia ter sido um pouquinho maior, mas nos viramos bem. Um detalhe que gostamos bastante foi o fato da janela abrir. Como fomos no inverno, dava para sentir o clima antes de sair e se preparar pro frio.

O banheiro era ótimo. Espaço enorme. Acabamos esquecendo de tirar fotos mas ele era bem grande. Havia duas pias e uma bancada enorme.

O café da manhã estava incluído na nossa diária e era bem gostoso. Várias opções de frutas, pães, frios, iogurte, sucos etc. Havia café passado mas você pode pedir ao garçom um chocolate quente ou capuccino, por exemplo. Ah, e para as meninas teve o ponto alto, Nutella. Ela vinha em porções individuais, como manteiga, sabe? O melhor do café era essa Nutella com croissant. Uhm!!

O Staff foi bem atencioso. A Camilla precisou de atendimento médico devido a um probleminha na coluna/pescoço e eles nos ajudaram bastante. Ligaram para o seguro, nos ajudaram no mapa. Excelente!  O hotel disponibiliza guarda-chuvas para todos os hóspedes o que foi muito útil considerando que choveu quase todos os dias em que estivemos por lá.

Na nossa diária a internet estava inclusive, mas era preciso um login e senha gerados na recepção. A internet tinha boa qualidade e pegava em todas áreas do hotel. O único inconveniente era a necessidade de refazer o login quando ficasse um tempo longo de inatividade.

No geral gostamos bastante. O hotel era muito bonito, confortável e seu ponto forte, sem dúvidas, é a localização.

Para fazer sua reserva no Booking clique aqui.

Hotel Cerretani Firenze
Endereço: Via De’ Cerretani 68 – 50123
Telefone: (+39)055/2381301
 
______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.