Onde se hospedar em Genebra – Hotel Eden Genève

25 maio 2017

Escolher hotel nunca é uma missão fácil, né? Aqui em casa nem sempre é uma das primeiras coisas que fechamos. A definição dos hotéis foi muito difícil para essa nossa viagem a Suíça, especialmente Genebra. Primeiro porque os preços eram altos e segundo porque a gente não conseguia definir a região onde ficar. Acabamos escolhendo o Hotel Eden Genève. Hoje vamos falar dele e sobre onde se hospedar em Genebra.

Como essa viagem para a Suíça acabou estourando um pouco do nosso orçamento, recorremos ao Hoteis.com para fazer nossa reserva de hotel. O principal motivo foi a opção do parcelamento. E assim começamos a saga da escolha do hotel (dizemos saga porque não foi simples). Nós fechamos a reserva com uma semana de antecedência. E só porque o preço diminuiu e teve uma promoção, se não era capaz de estarmos até hoje procurando.. hehe!

Nossa escolha se baseou basicamente em custo x beneficio. Não era a localização ideal, mas dentro do que estávamos dispostos a pagar foi a melhor opção. Às vezes é difícil abrir mão de algo que você considera importante (a localização para nós) mas é sempre bom quebrar protocolos, né? Acabou que tivemos uma grata surpresa.

Chegamos ao hotel por volta de uma hora da tarde, mais ou menos. A atendente rapidamente achou nossas reservas e nos disse que o quarto estava ficando pronto. Perguntou se podíamos esperar uns dez minutos no lobby e como estávamos adiantados (o check in era só as 14h) lá fomos. Mas deu nem cinco minutos ela nos chamou, nos entregou as chaves e o quarto estava liberado.

Uma coisa muito legal é que, em todos os hotéis da Suíça, quando você faz check-in a recepção te entrega um cartão onde há algumas informações sobre você, como nome, data de check in e check out. Com esse cartão você tem acesso livre aos transportes públicos da cidade. Perfeito, né?

O quarto tinha um tamanho bom. Não era daqueles mais compactos. Conseguimos espalhar nossas coisas sem nos sentir apertados, sabe? A cama era confortável também, mas uma coisa chamou nossa atenção: o edredom era menor que a cama. Raro isso acontecer, né? Normalmente o edredom sempre é maior! Isso foi um pouco ruim porque o casal aqui brigou durante a noite por ela (quem nunca? rs). Foi uma tal de puxa pra cá e puxa pra lá, mas, no fim, tudo foi ok.

onde se hospedar em Genebra

A cama com o edredom pequeno

onde se hospedar em Genebra

Escritório com armários e TV

onde se hospedar em Genebra

Outro ângulo do quarto

onde se hospedar em Genebra

Tínhamos até uma varanda!

O banheiro também era ótimo e não podemos deixar de elogiar o chuveiro. Ele foge um pouco do padrão da Europa. Não é aquele chuveiro móvel e que você regula (a Rachel sempre sofre com esses chuveiros, especialmente quando vai lavar a cabeça. São sempre regulados muito embaixo e ela precisa se abaixar) mas nem sempre funciona. No hotel Eden o chuveiro ficava preso ao teto. Sem problemas para os mais altos! o/

Bom, estávamos desanimados quanto à localização. Não era onde exatamente gostaríamos de ficar. Mas, para nossa surpresa, apesar de ficar longe de onde todos recomendam, a localização foi ótima para nós. O hotel fica perto da ONU. Conseguimos ir do aeroporto para o hotel de ônibus (grátis! veja como nesse post do Projeto 101 países “Como ir do aeroporto de Genebra ao centro“) e descer a uma quadra do hotel. Ao lado dele tem, pelo menos, três pontos de ônibus. Um bem em frente do hotel; um outro, que foi onde descemos vindo do aeroporto; e um mais frente, só que no sentido inverso do tráfego. Ou seja, apesar de não fazermos passeios a pé a partir do hotel, conseguimos ir para todos os lugares usando o transporte público.

onde se hospedar em Genebra

O banheiro com o melhor chuveiro <3

onde se hospedar em Genebra

Secador de cabelo

onde se hospedar em Genebra

Amenities

O café da manhã estava incluído na diária e isso teve um peso grande na hora da escolha. Era servido das 07h às 10h, no térreo. Era um café básico, mas bem completo. Havia pães, croissants, geleias, frios em geral, frutas, iogurtes, cereais, ovos etc. Um ponto super positivo é que a bebida era feita na hora. Assim que você chegava no salão, uma pessoa já perguntava o que você queria beber e preparava. Foi ótimo.

Uma coisa que nos chamou atenção é que, como chegamos na hora do almoço, o restaurante do hotel estava lotado. O perfil era de trabalhadores (achamos que por estar na região da OMC, eram de lá). Há um menu executivo e só funciona de segunda a sexta. Final de semana está fechado. Nós já saímos de casa com uma pré-seleção de restaurantes então acabamos não comendo lá, mas pode ser uma ótima opção.

No fim das contas o Hotel Eden nos surpreendeu. Adoramos o conforto, a forma como os funcionários nos trataram, sempre muito simpáticos e solícitos, e a localização. Essa última mesmo não sendo o que queríamos nos surpreendeu. Recomendamos o hotel e, sem dúvidas, é uma ótima opção de onde se hospedar em Genebra.

Gostou da nossa dica? Faça sua reserva de hotel pelo blog e nos ajude! Temos parceria com o Hoteis.com e com o Booking. O preço é sempre igual mas assim a gente ganha uma comissão! 🙂

 

 

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

comentários

  1. Gostei da dica de hotel! Também não gosto daqueles chuveiros tão comuns na Europa rs
    Obrigada por citar o projeto 😉
    Beijos

    • Rachel e Luciano Guedes
      25 maio 2017

      A gente que agredece pela super dica! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.