Retrospectiva 2013

24 dez 2013

Últimos dias de 2013. Para nós esse ano foi especial demais!! Ano de muitos desafios, novo emprego, realização de sonhos, alegrias e, claro, viagens. Foi um ano bastante difícil também porque a Rachel passou por uma cirurgia que acabou tendo complicações mas, graças a Deus, já está 100% recuperada! Aproveitando esse clima de final de ano resolvemos fazer uma retrospectiva do Viagem a Dois. Relembrar os destinos que passamos e fazer planos para o ano que nem começou. Mas já estamos felizes com o rumo que ele está tomando.

2013 começou com a nossa ida para a Colômbia no fim de janeiro! Esta primeira viagem já anunciava o ano diferente que teríamos. Sem sombra de dúvida, a Colômbia foi o país que mais nos surpreendeu até hoje. Foi uma surpresa tão deliciosa que estamos contando os dias para voltar a Cartagena, Bogotá e conhecer Medellin, San Andres e por aí vai… Recomendamos a você investir para passar umas férias por lá. Vocês não vão se arrepender.  A Catedral de Sal é algo inacreditável, só indo mesmo para sentir. E Cartagena com suas ruelas apaixonantes? A cidade murada.. ih.. tem é história! A Colômbia é incrível!

Catedral de Sal

Catedral de Sal

Nossa próxima parada foi em maio: Santiago do Chile. Cidade organizada, com ótimos lugares, restaurantes e povo cativante. Ficamos com a sensação de que precisamos voltar para conhecer melhor o que o Chile tem a oferecer. Nossos cinco dias foram pouco para tanta coisa.

Cerimônia da troca de guarda no Chile

Cerimônia da troca de guarda no Chile

A vontade era viajar o ano inteiro, mas o (pouco) dinheiro, o trabalho e o mestrado do Luciano não permitem. Aliás, o mestrado era  era um sonho dele e quando as portas se abriram e ele agarrou com tudo. Foi em maio também que a Rachel começou a trabalhar no Nativoo e a vida profissional dela começou a tomar outros rumos.

Em agosto fomos convidados a dar um pulo em Campos do Jordão e desvendar um pouco mais dessa cidade tão romântica.  Conhecemos blogueiros tivemos uma oportunidade maravilhosa de conhecer um outro lado da cidade.

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Pulamos já para outubro onde fomos conhecer Salvador, aproveitando que o Luciano ia participar de um concurso público. Achamos que a cidade tem uma atmosfera bem parecida com a do Rio de Janeiro. O centro histórico é imperdível, que lugar encantador!

Pelourinho

Pelourinho

Em novembro embarcamos para Miami e Orlando. A Flórida é um lugar que encanta nossos corações! É nosso destino mais visitado e, ainda assim, sempre queremos voltar. Vimos algumas novidades nos parques, revimos atrações que amamos, passamos pela nossa primeira experiência na Black Friday e levamos familiares queridos para conhecer esse lugar fantástico.

Nós em Orlando

Orlando

Não podemos esquecer da nossa cidade natal: o Rio de Janeiro. Nesse meio tempo passamos pelo RJ algumas vezes. E todas as vezes encantados com a beleza que essa cidade tem. Não há um lugar no mundo que seja igual! Cidade maravilhosa mesmo!

E assim, o nosso ano de viagens se resumiu: Bogotá, Cartagena, Santiago, Salvador, Campos do Jordão, Orlando, Miami e Rio de Janeiro.

Para 2014 já temos alguns planos. Vamos conhecer a Itália agora em janeiro/fevereiro, onde pretendemos passar por Veneza, Verona, Florença, Roma e Milão. Já em abril embarcaremos para o destino mais longínquo e exótico de nossas histórias: Tailândia. Nossa ideia é fazer Bangkok e algumas praias (ainda não sabemos direito). Nessa ida conheceremos Los Angeles  em um stop over de 3 dias!

E vamos caminhando e realizando nossos sonhos! Ainda tem muita coisa nesse Brasil e no mundo a fora pra conhecer.

Não podemos deixar de agradecer a cada leitor. 2013 também foi um ano excelente para o blog. Tivemos um crescimento enorme e ficamos felizes em ver que pessoas gostam do nosso trabalho! Desejamos um 2014 repleto de alegrias e que Deus nos conduza para um ano de muita paz! Obrigado!

 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.