CelTravel: usando telefone celular nos EUA

17 dez 2013

Acabamos de voltar de férias e ficou aquela dúvida no ar: qual post ir ao ar primeiro? Acho que foi uma unanimidade compartilhar a dica do celular porque amamos e foi muito simples!

Pela primeira vez usamos o serviço da CelTravel, que o Blog do iPhone indicou. Todas as nossas outras viagens aos Estados Unidos compramos um chip em uma operadora lá mesmo. Nessa já usamos a T-Mobile e AT&T.

O que mais nos chamou a testar o serviço da CelTravel foi a ideia de já sair do Brasil com o chip. Resolvemos testar e entramos em contato com eles. Nosso primeiro contato foi via e-mail. Foi o único porém do serviço. Mandamos o email no dia 24 de outubro e só obtivemos resposta no dia 30. Depois desse primeiro contato os e-mails com dúvidas e o acerto foram todos respondidos em 1 dia, sem qualquer problema.

Eles cobram o valor por dia de uso: 3.99 dólares por dia. Este preço cobre internet com dados ilimitados em 3G/4G, mensagens de texto ilimitadas para o Brasil e dentro dos Estados Unidos, chamadas ilimitadas dentro dos EUA (para fixo e celular) e recebimento ilimitado de chamadas (independentemente de onde forem originadas).  Se você quiser adicionar ligações para telefones fixos aqui no Brasil  acrescenta-se 1,49 dólares por dia. Fora o seu “plano”, você precisa pagar 14.99 dólares pelo chip e taxa de ativação.

Seguro viagem geral 728x90

Nós ficamos 15 dias e não colocamos as ligações para o Brasil. Logo nossa conta deu 74,99 dólares (60 dólares por 15 dias e mais 14,99 dólares da ativação mais o chip). O câmbio foi de 2,20 reais o que totalizou 165 reais. O preço foi praticamente o mesmo que pagamos em outubro de 2012, quando pegamos um chip da T-Mobile válido por 30 dias ao custo de 75 dólares.

Depois do pagamento, por transferência bancária, enviaram o chip pelo Correio. Também perguntaram qual o celular que eu iria utilizar, para mandar o chip certo. Além do chip, enviaram um manual para configurar o aparelho para que o chip funcione. Tudo muito bem explicado, inclusive como ligar, mandar SMS e a indicação de um número de telefone para ligar em caso de problemas.

Três dias antes de viajarmos, recebemos um e-mail com o número do nosso telefone lá. Foi ótimo pois pudemos avisar aos nossos familiares, amigos e colegas de trabalho que precisassem nos contatar com urgência.

Assim que pisamos em solo americano, achamos um wifi e configuramos o aparelho conforme as instruções para que a internet funcionasse. Para fazer chamadas bastava colocar o chip. Fizemos o passo a passo deles e o acesso à internet foi facilmente liberado.

A internet que nos apareceu foi 4G, pela H20. Era rápida e carregávamos e-mail, fotos e vídeos no Instagram sem nenhuma dificuldade. Para o que queríamos atendeu bem.

No final das contas, nós achamos que esse serviço vale para quem vai ficar até 15 dias, mais que isso os planos das operadoras de lá acaba ficando mais em conta. Nós recomendamos e gostamos muito do serviço da Cel Travel. O conforto de não precisar procurar uma loja, gastar o inglês e pegar o câmbio mais baixo nos agradou e muito.

CelTravel

Email: info@celtravel.com – telefone: (21) 3042-5066 e para acessar o site clique aqui.

CelTravel - Viagem a dois

——–> Nessa nossa última viagem aos Estados Unidos (novembro de 2014), utilizamos uma outra empresa para fazer o mesmo serviço. Nós nos surpreendemos e gostamos bastante. Caso queira saber mais detalhes, a empresa é a Travel Mobile. O serviço foi tão bom que fizemos uma parceria e caso vocês comprem o chip através desse nosso link, recebemos uma comissão. Veja o relato da nossa experiência aqui(Usando Celular nos EUA: Travel Mobile). Para comprar o chip acesse aqui.

E vocês? Tem alguma dica para usar a internet nos Estados Unidos? Compartilha com a gente! 😉

Obs: Este post não é patrocinado e se baseia em uma experiência pessoal.
 

 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois


Powered by Benchmark Email

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Thanii
    07 jan 2014

    Gosto muito do serviço deles!

    • Rachel e Luciano
      07 jan 2014

      Nós também gostamos, Thanii! 🙂

  2. MONICA
    11 jan 2014

    Rachel,
    Adquiri o chip diretamente no escritório, mas eles não entregaram o manual de instruções com as configurações. Vou viajar na terça-feira, estou preocupada se não der tempo da empresa enviar.
    Haveria possibilidade de enviar para o meu e-mail essas instruções ou vcs sabem onde posso conseguir.
    Agradeço a atenção.
    Monica Santos

    • Oi Mônica! Eu posso te passar as instruções que recebi mas o meu telefone é um iPhone. Te serve? 🙂

      • Paulo March
        03 mar 2014

        Olá Rachel e Luciano,

        Tive problemas em Portugal com um chip da Vodafone, e em agosto fomos a
        Las Vegas, mas usei meu iPhone 4 somente nos wi-fi que encontrava.

        Você poderia me enviar essas configurações que a CelTravel lhe enviou ?

        Abraços !

      • Bruno
        13 jan 2015

        Alguém poderia me passar o manual por email? Estou viajando semana que vem e a celtravel não me passou ainda. Brunouenf@gmail.com. Obrigado

      • Wagner Feitoza
        05 fev 2015

        Olá Rachel, parabéns, seu blog é muito útil!!!
        Também compramos o chip da Celtravel, recebemos apenas o chip mas não enviaram o manual de instruções sobre como configurar a internet com o chip, poderia enviar no meu e-mail por favor?
        Ficaria muito grato, meu celular é um Iphone…….Abraço!!!!!

      • Wagner Feitoza
        05 fev 2015

        Pessoal, encontrei um site com tutorial completo de como configurar o chip da celtravel, tem instruções para várias marcas de celular, espero que os ajudem, assim como me ajudou também….Abraçossss

        Link Seguro:

        http://celtravel.com/dataconfig.htm

  3. Livia
    15 jan 2014

    Você contratou o serviço com quanto tempo de antecedência? Obrigada!

    • Rachel e Luciano
      22 jan 2014

      Oi Livia, fechei faltando umas três semanas para o embarque! 😉

  4. Lucila
    02 fev 2014

    Em outubro de 2013 utilizei o serviço deles e gostei muito.
    Estou entrando em contato com eles desde o fim de dezembro pois viajo em fevereiro e não obtenho resposta.
    Alguém sabe informar o que acontece?

    • Não sabemos informar não Lucila. Já tentou contato por telefone? Abraços

    • Alberto
      18 fev 2014

      Estou tendo a mesma dificuldade. A ligação só cai em uma mensagem eletrônica e o e-mail não é respondido com o imediatismo prometido. Sigo tentando.

      • Rachel e Luciano
        24 fev 2014

        Esperamos que você consiga! 😉

  5. Marcos e Thaise
    16 fev 2014

    Olá Raquel!
    Nós vamos usar o chip deles e depois contamos como foi!
    Bjos
    Thaise e Marcos

    • Rachel e Luciano
      18 fev 2014

      Que ótimo! Esperamos o seu relato! 😉

  6. Camila
    06 mar 2014

    Olá! Gostaria de saber se vocês podem dar dicas das operadoras dos EUA mesmo. O contato com a CelTravel está meio impossível, não há como saber se a empresa ainda está funcionando. Obrigada!

    • Oi Camila, tudo bem? Nós já usamos a AT&T e a T-Mobile. Como disse no texto as duas são ótimas, mas se você for ficar pouco tempo acaba não compensado! Mas pode ir em qualquer uma das duas que por uns 70 dólares você consegue internet e ligações para todos os EUA! 😉

  7. C. R. Zamana
    13 mar 2014

    Pois é…

    Usei o serviço deles ano passado (jun/2013) e agora preciso usar de novo, mas ninguém responde e-mail nem atende telefone nem retorna recado. Deve ter acontecido alguma coisa.

    Queria muito não ter de comprar o simcard e ativar lá nos EUA. Já li muitos relatos de lojas que não vendem o simcard apenas: eles “exigem” que você use um telefone baratinho, que vem junto com o pacote. Pra mim não dá. Preciso usar o meu próprio telefone com todos os aplicativos e roteiros de viagens etc.

    Alguém tem alguma dica? Faltam 4 semanas para a viagem…

  8. C. R. Zamana
    13 mar 2014

    Atualizando: tentei de novo e consegui falar com a Lilian.

    Agora vai.

    • Rachel e Luciano
      17 mar 2014

      Que ótimo! Boa viagem e aproveite! 😉

  9. Camila
    25 mar 2014

    Vou deixar aqui minha experiência, utilizei nos estados unidos o serviço da empresa http://www.e-simcard.com e adorei, respondem e-mails rápidos, meu chip chegou 3 dias depois que comprei, e pude utilizar internet e ligar pro brasil com tudo ilimitado, o plano tem duração de 30 dias, mas utilizei 15 dias em minha viagem para Orlando, Miami e NY….bjos

    • Rachel e Luciano
      27 mar 2014

      Obrigada por compartilhar sua experiência, Camila! Abraços!

  10. Adriana Matsushita
    02 abr 2014

    Olá pessoal, eu usei o chip da Celtravel o ano passado quando fiquei 16 dias em Orlando e fui muito bom. Esse ano vou novamente e já contratei a Celtracel novamente.
    Eles demoram um pouco para responder os emails e o telefone vive ocupado, mas atendem bem. Acho que o ritmo dos cariocas são diferentes, kkk
    Mas enfim, o serviço é muito bom e compensa.
    Abraços a todos

    • Demora mas vale a pena mesmo! =) Obrigada por compartilhar sua experiência!!

  11. Felipe
    03 maio 2014

    Olá Rachel e Luciano, estou já com o chip da Celtravel, mas não recebi as instruções para uso com I-phone (habilitar 3G e uso do tel). Vocês poderiam me passar por gentileza? Já pedi 3 vezes e eles por telefone na ultima semana, e embora digam que vão enviar por email, não o fizeram, e viajo em 3 dias…
    Pelo que vi das mensagens, o atendimento e rapidez não é o forte deles…
    Obrigado desde já!

    • Oi Felipe, posso mandar sim. Amanhã eu encaminho pro seu email! Boa viagem!

      • Bruno
        16 maio 2014

        Oi Raquel e Luciano. Peguei um sim card da CelTravel hoje para viajar amanhã por causa do blog de vocês. Pena que só descobri a sua dica tarde, porque definitivamente a rapidez não é o forte deles. Ainda não me mandaram e-mail com as instruções de ativação. Se por acaso vocês tiverem as instruções para ativar no Android poderiam me passar? Obrigado.

        • Oi Bruno! Nos não temos o email com instruções para Android apenas para IOS. Mas olha, ele nos mandaram o email bem perto do embarque mesmo. Apesar dos pesares você vai gostar, o serviço é bem legal! Boa viagem! Abraços

  12. Izabele
    20 maio 2014

    Boa tarde!
    Estou tentando a todo usto entrar em contato co a CeTravel e nada, foi e-mail, telefone, facebook, nada.
    O telefone por exemplo nem funciona. Podem me indicar outra empresa ou passar outro número de contato da CelTravel?
    Viajo em outubro para EUA e preciso ver isso.
    Obrigada

    • Rachel Guedes
      20 maio 2014

      Oi Izabele, tudo bem? Nós não temos como indicar uma outra empresa pois só indicamos serviços que já utilizamos. Você já tentou ligar para o telefone do post? Se não tente mandar mais um e-mail, eles demoram mas respondem! Abraços

  13. Aline
    27 maio 2014

    Boa Tarde , Estou querendo comprar um chip deles ! Mas precisava saber se a internet é ilimitada mesmo .. pois meu celular tem roteador e vou compartilhar com mais 2 pessoas… vamos usar mais pra face, whatsapp,instagram e email. Minha dúvida é .. é ilimitado mesmo ? ou eles baixam a velocidade? Obrigadaaaa

    • Rachel Guedes
      27 maio 2014

      Oi Aline. Então, nós não sabemos te dizer isso. O que podemos te falar é a nossa experiência. Nós usamos bastante a internet. Como blogueiros carregamos muitas fotos em Instagram, Facebook, Twitter e cia e não estourou nenhum limite e nem tivemos a velocidade reduzida. Mas essa informação você só vai conseguir com eles mesmo! Bjs 😉

  14. ademar alves lira
    02 jul 2014

    Olá! Primeiramente quero parabenizar pelo blog. Estou de viagem marcada para NY. Gostei da matéria sobre a celtravel. Porém, estou no mesmo impasse das pessoas acima, ou seja, as instruções para o Iphone4. Por isso estou recorrendo a voces para, se possível, me enviarem as instruções para o Iphone4.

    Ademar

  15. Ademar, tudo bem? Infelizmente nós não temos as instruções para o iPhone 4, apenas para o 5! Quando você embarca? Eles mandam um dia antes, pelo menos foi assim conosco! Abraços!

  16. Stefy
    07 jul 2014

    Entrei em contato com o e-mail que aparece no site e tive retorno acerca dos valores. Depois disso não me responderam mais (faz uma semana já)!
    A empresa é realmente confiável?
    Viajo no final do mês e, sem o retorno deles, acho vou acabar ficando na mão!
    Uma pena…

    • Rachel e Luciano Guedes
      07 jul 2014

      Confiável é sim, tenta mandar outro email ou telefonar!

    • Camila
      15 jul 2014

      Entre em contato com a empresa e-simcard.com

  17. monica
    23 jul 2014

    Olá raquel !!! amo seu blog e adorei a dica , ja entrei em contato com eles e está “quase” tudo certo !! Não recebi as orientações para ativar no iphone 5 .
    Voce pode me enviar ?
    Obrigada, beijos

    • Oi Mônica, eles enviam normalmente na véspera da viagem. Se não receber ainda sim, me avisa que tento te enviar sim! Abraços!

  18. Claudia
    12 ago 2014

    Vcs acharam que é de confiança o mode de ativar, instalar? Tipo… Não é invasivo ou suspeito?

    • Claudia, não tive medo não. E depois não tiver qualquer problema com senhas/invasão ou qq coisa do tipo! 😉 Abraços!

  19. Veronique Esper
    17 out 2014

    Entrei em contato c a empresa e quando me passaram os dados bancários p depósito, notei q é de pessoa física (Lilian Nunes) e não de pessoa jurídica. Também me disseram q não trabalham com boleto. Fiquei receosa, foi assim com vcs também?? Obrigada!

  20. Marcos
    18 out 2014

    Gostaria de saber se alguém teve alguma experiência positiva mais recente com a CelTravel. Estou querendo fechar o serviço com eles, mas não sei se ainda estão atuando. Preciso de experiências mais recente.

    • Rachel e Luciano Guedes
      23 out 2014

      Marcos, nossa referência é só a de novembro do ano passado. Vamos ver se alguém responde por aqui e te ajuda! Abraços!

  21. Juliana
    06 nov 2014

    Utilizei o chip da empresa e-simcard, meu celular funcionou em 4G durante os 22 dias que fiquei entre orlando, Miami e NY, tbm fiz ligações ilimitadas para o Brasil sem nenhum problema. Indico vcs comparem no site http://www.e-simcard.com

    • Marcos
      07 nov 2014

      Olá Juliana,
      estarei utilizando o chip da e-simcard a partir do dia 08/12, quando estarei em Las Vegas. Me diga uma coisa, para que o telefone esteja funcionando lá, tenho que pedir para ativar quando? Dia 06 ou 07 ou mesmo dia 08/12?

      • Juliana
        10 nov 2014

        Marcos, eu pedi para ativar o chip 2 dias antes do embarque, assim informei o meu número para os meus familiares.

  22. Tamara
    09 dez 2014

    Olá Raquel e Luciano,

    Sabem informar se esses chips funcionariam no Canadá, também? O aplicativo Skype poderia ser acessado nesse caso sem custos, também? Pois seria comunicação a custo zero! Estou certa? Bastaria somente ter acesso à internet.
    Quanto ao aparelho, esse CHIP se adapta bem no Windows Phone (NOKIA)? A maioria dos relatos em seu blog faz menção ao I Phone.

    Grata pela ajuda.

    PS.: O seu Blog é muito bom e acessado constantemente… Parabéns!
    Não basta dizer que tem um BLOG, ele tem de ser útil, atualizado e proporcionar segurança nas trocas de experiências (relatos).
    Vida longa ao BLOG!

    • Oi, Tamara! Obrigada! Também achamos que essa troca é super importante pro blog! Não sei te informar quanto ao uso no Canadá, mas se ele funcionar no Canadá o Skype funcionará tb com os dados. Nós testamos nessa viagem agora um outro chip e gostamos bastante, bem mais fácil pra usar! Se quiser dar uma olhada enquanto não entra no ar o post, o link é esse aqui: https://secure.travelmobile.biz/pt-BR?refcode=DE0E92A5 É o chip da Travel Mobile! Abs!

  23. Caroline
    05 set 2015

    Vc teria como me mandar as configurações por favor? Meu cunhado está em Orlando, nao esta funcionando os dados e não conseguimos resposta da empresa. Muito obrigada. carolinecosta_18@hotmail.com

    • Rachel e Luciano Guedes
      24 fev 2017

      Oi, Matheus. Eles mandam meio em cima da hora mesmo, pelo menos foi assim com a gente. Vamos precisar procurar o email para ver se ainda temos, faz muito tempo (quase 5 anos) que utilizamos o serviço deles. Se acharmos, envio no email, sem problemas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.