Tour de filmes e séries em New York

11 set 2012

Você curte filmes e seriados?! Uma boa pedida é o New York City TV and Movie Sites Tour (http://www.screentours.com/tour.php/manhattan/).

Fiz o passeio em maio de 2012 e adorei! Comprei no hotel mesmo (com algumas horas de antecedência, tive sorte de ainda haver vaga, mas o ideal é comprar de um dia para outro), por cerca de 42 dólares. O tour dura aproximadamente três horas e meia. O horário é um pouco estranho, porque consome a manhã e o começo da tarde, mas o legal é que eles param meia hora no Soho, onde você pode almoçar (eu comi uma pizza no Ben’s Pizza de MIB e de sobremesa os deliciosos cupcakes Baked by Melissa) ou se você optar por esperar pelo final do tour: eles dão um cupom de desconto para o McGee’s Pub que inspirou o Mac Laren’s, de How I met your mother (tem fotos dos personagens nas paredes do pub e drinks que fazem referências a alguns episódios. A comida eu achei bem fraquinha, mas vale o passeio).

Outra coisa legal para aproveitar o resto de tarde após o tour é assistir a alguma filmagem externa que estejam fazendo na cidade. No final do passeio o guia indica endereços de todos os filmes que estão gravando no dia para você dar uma passadinha e assistir as filmagens. Não fui porque já tinha feito outros planos pro dia, mas imagino que seja bem legal passar por um ou dois deles.

Outro aspecto que vale ressaltar é o profissionalismo do passeio. O guia é alguém que, como você, curte cinema, conhece as histórias dos seriados e alguns deles são ou foram atores (cuidado: não há tradução). Além disso, o ônibus é super confortável, fechado e conta com banheiro e tv (são exibidas cenas de filmes e seriados que foram filmados em alguns dos principais spots do passeio).
                                                                                                                     

 

Em alguns pontos (mas não em todos) eles param para que o pessoal desça para fotos. Você vai conhecer o quartel de bombeiros de Ghostbusters, o apartamento de Friends, o apartamento de Peter Parker, entre outros. Claro que a visita só mostra o exterior já que muitos desses filmes e seriados sequer foram filmados em NY: Friends, por exemplo, foi todo filmado em LA, com direito a um mini central park dentro dos estúdios da Warner pra cena em que Rachel e Phoebe correm pelo parque (este tour da Warner, em LA, é, por sinal, outro que recomendo bastante). Segundo notícias que recebi no passeio em NY alguns estúdios estão se instalando no Brooklyn e seriados como How I met your mother passarão a ser rodados em NY. Por sinal, o seriado estava bombando quando estive por lá: eram outdoors e posters em pontos de ônibus com fotos e referências ao seriado que, se você ainda não viu, recomendo bastante!

 No site http://www.screentours.com/ você encontra as outras opções de tours, como Sex and the City, Sopranos e até um tour a pé pelo Central Park.

Post da colaboradora Cristiane Pouey


______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.


Publicado por Cristiane Pouey

Cristiane Cantarelli Pouey tem 32 anos e é advogada pública federal. Começou suas viagens internacionais por Cuba, seguida de República Tcheca, Croácia e Hungria, para só depois conhecer clássicos como Estados Unidos e Itália. Gosta de destinos alternativos e de viajar por conta própria. Já conhece 17 países e está se esforçando para aumentar este número.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Rachel e Luciano
    15 ago 2013

    Obrigada pela menção Fernanda! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.