Três dias em Bangkok – parte 1

21 jan 2015

Como dito nos posts anteriores, chegamos a Bangkok no início da madrugada e logo tomamos um táxi para o nosso hotel, Casa Nithra, sobre o qual falaremos em breve. Chegamos famintos, mas pelo adiantado da hora nossa única opção era uma loja da rede Seven Eleven, ao lado do hotel, onde comemos um sanduíche e tomamos um refrigerante. Voltamos ao hotel e fomos logo dormir.

Acordamos para o nosso primeiro dia e tomamos café no hotel. Como queríamos andar pela cidade, decidimos ir caminhando até o Grande Palácio de Bangkok, um dos principais pontos turísticos da cidade. A decisão não foi muito feliz, considerando o calor infernal que fazia naquele dia, mas foi legal poder observar o comércio local e as barraquinhas de comida ao longo do caminho.

Chegando ao local, descobrimos que não estávamos adequadamente vestidos e tivemos de pegar roupas cedidas pela própria administração do lugar para podermos entrar. O lugar estava bastante cheio, tanto com turistas quanto com locais fazendo suas oferendas em razão da chegada ao ano novo tailandês.  O ingresso custou 500BH.

O Grande Palácio é, na verdade, um complexo com vários prédios, que serviu de residência oficial da família real tailandesa. As muralhas foram construídas no ano de 1782 e o palácio propriamente dito teve sua construção concluída em 1882.

Dentre os edifícios do complexo, destaca-se o templo Wat Phra Kaew, onde fica o famoso Buda de esmeralda. Apesar de nome, a estátua foi talhada em uma pedra de Jade e apenas o rei da Tailândia pode tocar nela. Lembre-se de tirar seus calçados e de não utilizar a máquina fotográfica dentro da capela, já que se trata de um lugar de oração.

Na saída havia uma pequena lanchonete. Como o calor era intenso e tínhamos feito uma longa caminhada, aproveitamos para beber alguma coisa gelada e tomar sorvete.

Outro edifício do Grande Palácio

Outro edifício do Grande Palácio

Grande Palácio

Grande Palácio

Um dos Edifícios do Grande Palácio

Um dos Edifícios do Grande Palácio

O único lugar de onde é permitido tirar fotos do Buda

O único lugar de onde é permitido tirar fotos do Buda

Detalhes

Detalhes

Continuamos nosso passeio caminhando para o templo Wat Pho, cuja entrada nos custou 100 BH, com direito a uma garrafinha de água. Ali fica a famosa estátua do Buda deitado, com impressionantes 43 metros de comprimento e 15 de altura. Na planta dos pés, ficam 108 painéis com símbolos que representam o Buda, tais como flores e elefantes. Ao redor da estátua ficam também 108 tigelas de bronze. Acredita-se que jogar moedas nas tigelas traz boa sorte. Os valores arrecadados são utilizados na manutenção do local.

 Buda Deitado

Buda Deitado

O Buda Deitado

O Buda Deitado

O Buda Deitado

O Buda Deitado

Embora as fotografias sejam permitidas, recomenda-se discrição, por se tratar de um local de oração sagrado para os budistas.

A seguir fomos fazer uma massagem tailandesa ali perto, na Wat Po Thai Traditional Medical School and Chetawan Traditional Massage School. Fica numa rua bem feia, quase na margem do Rio Chao Phraya, mas vale a pena. A combinação do ar-condicionado com a massagem formam o ambiente perfeito para uma relaxada depois de bater perna por toda a manhã. Existem vários tipos de massagem e preços. Rachel e eu optamos pela massagem tailandesa tradicional e pagamos 260BH por meia hora.

A seguir tomamos um táxi e voltamos para o hotel, onde almoçamos. A corrida custou 100BH.

À noite decidimos caminhar pela internacionalmente famosa Khaosan Road. Ali funcionam diversos hotéis econômicos, concentrando mochileiros de todos os lugares do mundo. Há diversos bares, restaurantes e casas noturnas, além de lojas de lembrancinhas e camisetas engraçadas Quem quiser experimentar os famosos espetinhos de insetos vai encontrar diversas barraquinhas.

Como não somos muito abertos às novidades gastronômicas, acabamos comendo uma pizza em um restaurante chamado Darling. Comida simples e preço justo. Dali tomamos um táxi de volta para o hotel e fomos dormir satisfeitos com o nosso primeiro dia na Tailândia.

Veja algumas fotos da nossa viagem no Instagram (não segue ainda? Vai lá: @blogviagemadois) através da #viagemadoisnatailandia 😉

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Fiquei encantada com os templos de Bangkok!! Cada uma mais lindo que o outro, né?
    Detalhe que também jantamos no Darling rsss Achei os restaurantes de Bangkok meio problemáticos: atendimento mais ou menos, comida bem normalzinha e uma dificuldade para aceitarem cartão de crédito. Mas a cidade é muito interessante 🙂
    Bjs

    • Nossa, se eu te contar que os três dias que ficamos em BKK eu quase não comi. você acredita? Achei a culinária de lá muito fraca. Se não fosse os 7eleven da vida sabe Deus o que seria de mim. Mas como vc disse, a cidade é muito incrível. Queremos voltar com mais calma! 3 dias foi tão pouquinho.. hehe!! Bjs

        • Nem Pad Thai me ajudou.. =/ Se não fosse o Seven Eleven tinha passado fome! 🙁

  2. Carolina
    15 jan 2016

    Oi Rachel, parabéns pelas postagens e fotos lindas!
    Gostaria de saber que época do ano vocês fizeram essa viagem e quantos dias em cada lugar mais ou menos (roteiro)? Eu vejo que em algumas fotos o tempo parece nublado, choveu algum dia?
    Muito obrigada!
    um beijo

    • Oi, Carolina! Nós fomos em abril. Não pegamos chuva em BKK, só tempo nublado, mas muito muito quente. Pegamos uma tarde de chuva em Krabi.

      Ficamos 4 noites em BKK, 2 noites em Koh Phi Phi e 3 noites em Aonang, se bem me lembro. 🙂

  3. Carolina
    15 jan 2016

    Rachel, mais uma dúvida! Qual é o modelo da câmera que vocês usam para tirar fotos?
    Adorei todas!

    • Ih, no post tem foto da gopro, celular e da nossa Nikon D3200! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.