Tudo sobre a nossa visita ao Keukenhof

27 fev 2018

Tem alguns posts que são mais difíceis de escrever e esse é um deles. Sonhamos e idealizamos por muito tempo a nossa visita ao Keukenhof. A Rachel nunca foi muito interessada nesse papo de flores, mas sempre teve um amor especial pelas tulipas. Elas inclusive foram as escolhidas para o buquê do nosso casamento. E quando a gente menos esperou a oportunidade apareceu e conseguimos finalmente fazer a nossa sonhada visita.

Mas o que é o Keukenhof afinal? É um parque de tulipas. Não exclusivamente, é verdade, mas a maioria das flores lá são elas. É uma atração bastante popular e que só pode ser visitada na primavera holandesa. Não é possível visitar o parque em qualquer época do ano, por isso é aconselhável sempre verificar a data em que está aberto. Todo ano tem um tema, em cima do qual a exposição é planejada. Em 2017, ano da nossa visita, o tema foi design holandês. Em 2018 o tema é romance! Imaginem como estará esse ano!!!! <3

Um dos nossos blogueiros favoritos, o Ducs Amsterdam, mora como o nome do blog diz, em Amsterdam. E sempre que vamos a cidade seguimos todas as dicas dele (vai na dica da melhor torta de maçã da cidade que vocês não irão se arrepender!). Dessa vez foi exatamente assim que aconteceu. Ele recomenda um tour que funciona durante o período em que o Keukenhof está aberto, com um guia brasileiro e lá fomos nós.

Compramos tudo pelo site. A compra foi bem simples e custou 87 euros por pessoa. Na mesma hora recebemos a confirmação da compra no e-mail. Quatro dias antes da nossa visita ao Keukenhof, recebemos um e-mail do guia, Carlos, em português, com os detalhes e ponto de encontro no dia do passeio (às 09h em frente a um hotel, bem perto da estação central).

O tour incluía, além da visita ao Keukenhof, uma ida ao Zaanse Schans, que é o local dos moinhos. Passamos também por uma fábrica de queijos e outra de tamancos de madeira. Aliás, o tour começa por lá, depois tem uma parada para o almoço e, finalmente, seguimos para o Keukenhof. O trajeto é todo feito em ônibus e o guia vai explicando os lugares por onde passamos, curiosidades do país etc.

Chegamos no Keukenhof por volta das 13h e o ônibus parou bem perto da porta. O Carlos explicou o tema, a dinâmica que faria (porque é quase impossível visitar o parque todo) e combinou um ponto de encontro. Todos seguiram com o grupo e não tivemos problema quanto a isso, tudo fluiu super bem. O que achamos bem interessante de ir com guia é que tivemos informações que sozinhos não teríamos. Ele nos mostrou diferenças entre as tulipas, como as fases (tulipas se abrindo, abertas e quase morrendo), as flores “cruzadas” (que ganham duas cores diferentes) e até tulipas pretas! Foi uma verdadeira aula.

Visita ao Keukenhof

Dá para acreditar nessa beleza toda?

Visita ao Keukenhof

Um close <3

Visita ao Keukenhof

Nosso cenário favorito!!!!

Visita ao Keukenhof

O parque é lindo!

Outro ponto positivo para a excursão foi que como o Carlos vai umas três vezes por semana ou mais na temporada, ele sabe onde estão as flores mais bonitas, o local exato aonde nos levar. Sentimos que o nosso tempo foi utilizado da melhor forma possível, sabe? Até porque nós dois juntos, andando sozinho, iríamos ficar perdidos.

Quase no fim o Carlos deu tempo livre e ficamos mais um tempo andando, conhecendo o local e tirando muitas fotos, claro.. rs. Saímos de lá por volta das 16:30h direto para Amsterdam. Estávamos hospedados no Ibis Amsterdam, que era em frente do ponto de encontro. Veja nosso review no post “Onde se hospedar em Amsterdam“.

Uma dica essencial é levar uma câmera com bateria carregada ao máximo e, se a memória da sua câmera for pequena, levar o cartão sem nenhuma foto ou até mesmo um cartão reserva. Leve carregador portátil também para seu celular. Você vai tirar muiiiitas fotos! Muitas mesmo! Qualquer lugar que você olhe dá vontade de tirar fotos. É uma loucura.

Visita ao Keukenhof

Não dá vontade de ir embora

Visita ao Keukenhof

Não podíamos deixar de registrar nossas mãos, né?

Visita ao Keukenhof

Na entrada, com MUITAS tulipas!

O passeio vale MUITO a pena se você gosta de flores, tulipas ou mesmo se apenas quer conhecer um lugar lindo! Sem dúvidas é um local inesquecível. Um dia do qual lembraremos pelo resto de nossas vidas!! Se você acha que o tour não é muito a sua, dá para ir por conta própria também! Gostou e se interessou pela visita ao Keukenhof? Veja as dicas do Ducs Amsterdam, a Fernanda do Preciso Viajar também contou a experiência dela. Você tem alguma dica para compartilhar conosco? Conte aqui nos comentários! 🙂

Tá programando sua viagem para Amsterdam? Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório para a Europa. Leitor do blog tem 5% de desconto em qualquer seguro viagem, só utilizar o cupom VIAGEMADOIS5, no site da Seguros Promo.


Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *