Barcelona: uma agradável surpresa

30 nov 2016

Nossa ida a Barcelona foi “sem querer”. Não que a gente não quisesse conhecer a cidade, mas ela também não estava no topo da nossa lista. Ainda do Brasil ficamos sabendo de uma mega promoção da famosa Ryanair. Como não resistimos a essas promoções não deu outra: nossa ida a Barcelona foi adiantada e em breve conheceríamos a cidade.

Para quem não sabe, a Ryanair é uma das companhias áreas low costs da Europa. É aquela famosa passagem aérea onde nada está incluído. Não tem mala, não dá para marcar assentos, o controle da bagagem de mão é super rigoroso etc. Nessa promoção, nossa passagens, juntas, custaram uns 80 euros com as taxas. A Gabi do blog Projeto 101 países tem um post “Vale a pena viajar pela Ryanair?” e lá tem todas as informações!

Mas voltando a Barcelona, nós mal chegamos em Portugal e já tínhamos viagem marcada. Ou seja, mal conseguimos organizar a viagem. Foi uma época bem movimentada da nossa vida então a viagem ficou um pouco de lado e não conseguimos planejá-la direitinho. E quando demos conta estávamos dentro do avião embarcando e sem nenhum roteiro pronto. Confesso que eu, Rachel, nem sabia direito quais eram as principais atrações. Talvez isso que tenha feito toda a diferença. Nós não tivemos muitas expectativas e a cidade chegou com todo o seu charme e nos conquistou.

Saímos do aeroporto e fomos direto para o hotel. Por sorte conseguimos entrar no quarto. Deixamos as malas e fomos para rua, conhecer essa tal Barcelona. E assim, como quem não quer nada, “achamos” a famosa La Pedreira. Uma das famosas construções de Gaudí. Aliás, Gaudí! Esse nome precisa ter um destaque aqui. Já ouvimos falar dele e sabíamos que Barcelona era famosa por conta dele. Mas gente, o que são as obras desse cara? Ficamos completamente em êxtase a cada construção e, sem dúvida, a Sagrada Família é a cereja do bolo. Podíamos ficar falando dela aqui hooooras. Ela já impressiona do lado de fora. As famosas fachadas do nascimento e morte de Jesus já valem a viagem. Podem crer. Mas quando se visita e conhece essa obra por dentro dá vontade de aplaudir e só falar de como Gaudí foi/é um gênio na arquitetura.

Barcelona

La Pedrera, onde tudo começou.

Barcelona

Park Guell

Barcelona

Não é lindo? Hospital Sant Pau

Barcelona

O ápice!

Outro item que fez toda a diferença na nossa viagem foi a compra do guia do Sol de Barcelona. O guia vem com sugestão de 8 roteiros. Todo o nosso itinerário, durante todos esses 3 dias, foi baseado no guia. Nós abríamos no celular e íamos seguindo as dicas. Vimos vários detalhes que, com certeza, passariam despercebidos se não fosse o guia. Portanto tá mais do que recomendado. Valeu cada centavo! Ah, se você ainda quiser a própria Cris faz os tours na cidade!!

E assim começou nossa história com Barcelona! Nos próximos posts contaremos mais sobre essa nossa viagem. Mas usando a #viagemadoisembarcelona no Instagram já dá para ver bastante coisa! Aproveita e segue a gente por lá também: @blogviagemadois :-).

 

Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois Instagram: @blogviagemadois Snapchat: viagemadois Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois

 

Powered by Benchmark Email

Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Muitas vezes, quando menos esperamos, temos surpresas muito agradáveis, né? Conheci Barcelona há quase uma década e adorei a cidade. Também fui sem roteiro pronto, mas acabei dando prioridade ao passeio pelas ruas do que aos pontos turísticos em si. De qualquer forma, preciso voltar para conhecer muita coisa que faltou. Anotada a dica do guia 😉
    Muito obrigada pela citação!

    • Rachel e Luciano Guedes
      30 nov 2016

      Precisa voltar.. rs! Os pontos turísticos são muito lindos. E com certeza essa não expectativa ajudou! E imagina, conteúdo bom tem que ser compartilhado! 😉 Bjs!

  2. Que maravilha saber que vcs gostaram de Barcelona. A “minha” cidade é linda mesmo e encantada todo mundo. Acho que ela é bruxa! kkkk Obrigada por terem comprado o guia! Adorei saber que ele fez toda a diferença e ajudou vc! Eu adorei conhecer vcs! Beijo grande!

    • Rachel e Luciano Guedes
      03 dez 2016

      Oi, Cris! A “sua” cidade é incrível mesmo! Fez a diferença sim, seu guia é maravilhoso! Também adoramos te conhecer! Até breve (espero)! 🙂 Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.