Buenos Aires romântica

30 jan 2013
Buenos Aires, a capital dos nossos queridos vizinhos argentinos, oferece uma vasta variedade de atrações de todos os tipos e para todos os gostos! A cidade é uma mistura de Rio + São Paulo + Londres, com altos e modernos prédios comerciais, lindos parques arborizados e floridos, e construções antigas muito bem cuidadas. Estive na cidade em agosto de 2012, viajando com meu marido, e então compartilho com vocês o TOP 10 na visão de um casal jovem.
* Vale ressaltar que o top 10 não está em ordem de preferência, e evitei colocar preços, pois a Argentina estava sofrendo muito com inflação, então nenhum valor apresentado aqui seria confiável atualmente.
1. Jardim Japonês: Localizado no arborizado bairro de Palermo, este jardim é uma das atrações imperdíveis em Buenos Aires para todas as idades. Um local para relaxar enquanto aprecia árvores, flores, rio, pontezinhas e monumentos, tudo muito bem harmonizado. Além disso, há um prédio com atividades culturais e restaurante japonês. A entrada no jardim é paga.
     2 – Hospedagem na Recoleta: Estive na cidade em 2007 com amigas e fiquei hospedada no bairro Retiro, próximo ao Centro. Desta vez, avisaram que a nova “tendência” era se hospedar na Recoleta. Tendência aprovada! O bairro é lindo, tranquilo de andar de dia e de noite, com várias opções de passeios, restaurantes, acesso ao metrô. Como já comparei no item 8, parece um Leblon-RJ e Moema-SP. Espero que a tendência de se hospedar na Recoleta não mude tão cedo!
     3 – Comer em Puerto Madero: Os restaurantes em Puerto Madero são um espetáculo a parte, mas prepare seu bolso!  Entre muitas opções maravilhosas, escolhemos o Cabaña Las Lilas, recomendado por vários amigos.
    4 – Museu e Estádio do Boca: Esse item foi escolhido pelo meu marido, Lucas, é claro! Após um passeio pelas ruas coloridas de Caminito, fomos visitar o Estádio que fica duas quadras de lá. O Estádio conta com um museu que mostra a história do time.  A entrada é paga e você é obrigado a passar pelo museu para chegar ao Estádio. É tranquilo andar entre Caminito e o Estádio, pois há sempre vários turistas fazendo este percurso, mas, além desses dois lugares, não é legal ficar andando pelo bairro Boca, pois é estranho e perigoso.  Tentamos andar um pouco para pegar um ônibus e nos deparamos com alguns sujeitos bem esquisitos, não aconselhamos!
    5 – Sorvete Freddo: A rede tem várias lojas espalhadas pela cidade.  Sorvete DELICIOSO! Como viajamos no inverno, comemos lá só uma vez. Mas para aqueles que forem em climas mais quentes, aproveitem!
    6 –  La Parolaccia Trattoria: Esta foi a maior grata surpresa da viagem! Estávamos loucos para jantar comida italiana e buscamos recomendação no Trip Advisor. O La Parolaccia tem várias filiais, inclusive em Puerto Madero, mas fomos à da Recoleta (calle Riobamba 1046) por ser próxima ao nosso hotel. É recomendável fazer reserva, mas chegamos cedo e fomos abençoados com uma mesa livre. O Lucas pediu uma “lasanha a bolonhesa”, e eu fui de “fettuccine Alfredo”.  Comida maravilhosa, temperatura da mesma perfeita, atendimento excelente e ambiente lindo!
     7 – Tour na Casa Rosada: Escolhemos o domingo para visitar a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, e para nossa grata surpresa: aos domingos existe um tour pela Casa Rosada. De acordo com o guia, a ideia partiu da presidente Cristina Kirchner, no intuito de fazer a população se interessar mais pela história argentina (ou não seria uma tentativa para ganhar mais apoio do povo?).  Foi uma das atividades mais interessantes da viagem!
     8 –  Cafés na Recoleta: O bairro Recoleta oferece uma variedade de cafés de vários estilos, é como um Leblon no Rio ou Moema em São Paulo. É quase obrigatório separar um final de tarde para tomar um lanche, seja com seu amor, com os amigos ou sozinho mesmo!
     9 –  Show de Tango: Buenos Aires é famosa por seus shows e apresentações de Tango.  Realmente, ir lá sem ver Tango é perder parte da viagem. A maioria dos turistas busca ir às grandes casas de show, como a Señor Tango ou Tango Madero, que oferecem jantar além da apresentação. Mas se você procura um local com preço mais acessível e tranquilidade, recomendamos o Centro Cultural Borges (fica dentro da Galeria Pacifico na Calle Florida). O preço cobrado lá é 1/3 do valor cobrado nas grandes casas, não inclui jantar, é como um teatro, mas a apresentação é de ótima qualidade!

 10 – Flor: Seu nome oficial é Floralis Genérica, uma grande escultura em forma de flor feita de aço e alumínio que abre e fecha de acordo com a hora do dia (abre de manhã e fecha em torno do pôr do sol). Infelizmente quando estivemos lá, o sistema que controla a abertura e fechamento estava com problemas, então ela só ficava aberta. Está localizada no bairro Recoleta, na Plaza de las Naciones Unidas.

 

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Amanda Maciel
    13 ago 2013

    Adorei o blog, as dicas, as imagens.. Ameei tudo!! Estou indo neste final de semana para Buenos Aires. Ficarei hospedada com meu namorado no Park Hyatt (Palacio Duhau) e estou suuuper empolgada. Fica na Recoleta. Seguindo tendencia sabe, kk Quero muito conhecer o Zoo, o Estádio do Boca, a Floralis e a Hípica. Mas cada um fica num ponto diferente.. Quero só ver, rs *-*

    • Rachel e Luciano
      15 ago 2013

      Programa direitinho que dá tempo de fazer tuudo! =) Aproveitam bastante pois nesse friozinho Buenos Aires fica ainda mais romântica! 😉 Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.